A Batalha das Correntes, com Benedict Cumberbatch, chega nesta quinta

442
a-batalha-das-correntes
Michael Shannon and Benedict Cumberbatch star in THE CURRENT WAR

Filme de Alfonso Gomez-Rejon, A Batalha das Correntes conta com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon no elenco

Benedict Cumberbatch e Michael Shannon chegam aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 19 de dezembro, como Thomas Edison e George Westinghouse no drama “A Batalha das Correntes” (The Current War). Com direção de Alfonso Gomez-Rejon, o longa retrata a disputa épica e acirrada entre os maiores inventores da era industrial para determinar qual sistema elétrico alimentaria o mundo. 

No final do século XIX, Thomas Edison (Cumberbatch) desenvolveu o primeiro sistema completo de distribuição elétrica, que por muitos anos foi considerado um padrão nos Estados Unidos. Mas quando o empresário George Westinghouse (Shannon) passa a oferecer uma maneira melhor e mais barata de distribuir eletricidade, Edison dá início a uma campanha contra o adversário, que coloca os dois de lados opostos na corrida para iluminar o planeta. A disputa se torna ainda mais acirrada quando o inventor Nikola Tesla (Nicholas Hoult), antigo funcionário de Edison, se une a Westinghouse para vencer a Batalha das Correntes. 

O longa, que foi destaque da edição deste ano do Festival do Rio, tem ainda Tom Holland, Katherine Waterston e Tuppence Middleton no elenco. “A Batalha das Correntes” tem distribuição da Diamond Films. 

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Publicidade