Parasita-filme-pré-indicado-ao-oscar-de-melhor-filme-estrangeiro Parasita-filme-pré-indicado-ao-oscar-de-melhor-filme-estrangeiro

3 filmes pré-indicados ao Oscar que serão exibidos no Brasil

Os filmes ARANHAPAPICHA PARASITA foram selecionados para representar seus países na busca pela indicação de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar

A Pandora Filmes traz aos cinemas brasileiros três filmes selecionados por seus países para concorrer a uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. Um dos destaques da mostra Um Certain Regard na última edição do Festival de Cannes, o argeliano PAPICHA, primeiro longa de Mounia Meddour, estreia no Brasil em 31 de outubro pelo projeto Caixa de Pandora. Uma estudante de 18 anos, apaixonada por design de moda, se recusa a deixar que os trágicos acontecimentos da Guerra Civil da Argélia a impeçam de experimentar uma vida normal. À medida que o clima social se torna mais conservador, ela rejeita as novas proibições impostas pelos radicais e decide lutar por sua liberdade e independência.

Do sul-coreano Bong Joon-ho (“Okja”, “O Hospedeiro”), PARASITA, que foi vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019, estreia nos cinemas brasileiros em 6 de novembro. Na trama, todos os membros de uma família estão desempregados e vivendo na miséria. Ao primeiro contato com a vida de luxo e glamour, decidem fazer o necessário para ascenderem socialmente, até se envolverem num acidente inesperado.

Já a coprodução Chile-Argentina-Brasil indicada para representar o Chile, ARANHA, do premiado diretor Andrés Wood (“Machuca”, “Violeta foi para o Céu”), apresenta duas linhas narrativas simultâneas, uma situada no Chile de 1973, durante o golpe de estado, e outra nos dias atuais. Por meio da interseção de passado e presente, é contada a história de três amigos que pertenceram ao grupo oposicionista e juntos cometeram um crime político que mudou a história do país para sempre.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.