Realizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), a “12ª Mostra de Cinema Coreano – História sobre a diáspora” começa no próximo sábado, dia 25, em São Paulo.
A programação conta com 10 longas e 20 curtas-metragens, com exibições no Museu da Imigração (dias 25 e 26 de novembro e 2 e 3 de dezembro), Museu da Imagem e do Som (de 28 de novembro a 3 de dezembro) e Petra Belas Artes (dias 30 de novembro e 6 de dezembro).
Escolhidos em comemoração ao 60º aniversário da imigração coreana, os filmes abordam a vida dos imigrantes coreanos, tanto no passado como no presente, bem como a história de imigrantes que viveram e continuam a viver na Coreia.
O evento ainda terá rodas de conversa sobre a vida e a cultura dos coreanos-americanos que moram no Brasil com alguns diretores, como o americano-coreano Joseph Juhn, dos filmes “Jeronimo” e Choson”, o diretor suíço-coreano Shin Hae-sup, dos filmes “Anna’s Comrade” e “Forgotten Familiarity”, e as brasileiro-coreanas Paula Kim, Kyu-seok Lee e Lira Kim.