A Crunchyroll e a Sony anunciaram o lançamento de My Hero Academia: Agora é a Sua Vez, novo filme animado da franquia, no Brasil.
Produzido pela Bones, o projeto estará disponível em 10 de outubro em nos cinemas brasileiros. O longa animado também chegará na Argentina, Bolívia, América Central, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.
Com mais de 100 milhões de cópias publicadas em todo o mundo, o último filme da popular série que é publicada na Weekly Shonen Jump chegou depois de muita expectativa. Essa história original se passa logo antes da batalha final entre heróis e vilões. A sociedade foi devastada após uma batalha intensa, quando então surge, frente de Deku e seus amigos, um homem parecido com o “Símbolo da Paz” do passado…
Kōhei Horikoshi, criador do mangá, está supervisionando o projeto e assina o design dos personagens. O filme terá uma história original se passando na mesma época da temporada atual do anime, com o colapso da sociedade japonesa.
Na trama do novo filme, após a derrota de All For One pelas mãos de All Might, o antigo símbolo da paz, o mundo dos heróis enfrenta uma nova ameaça. Mesmo sem seu poder, All Might inspirou jovens heróis como Deku e seus colegas da U.A. High School a continuar seu legado. Durante o segundo ano de Deku na escola, uma intensa batalha entre heróis e vilões começou, com Deku enfrentando Tomura Shigaraki. Embora a batalha tenha sido interrompida temporariamente, uma nova ameaça surge: Dark Might, um homem misterioso que se autoproclama o novo símbolo de poder, mas com intenções malignas.
Dark Might constrói um enorme forte que começa a absorver a população, e ele é acompanhado por uma jovem chamada Anna, cuja peculiaridade é desconhecida. Ela é perseguida por Giulio, um indivíduo estoico que parece estar atrás de sua vida, chamando-a de “Srta. Anna”. Há uma conexão misteriosa entre Anna, Giulio e o Dark Might, que ainda precisa ser desvendada.
Agora, cabe a Deku, Bakugo, Todoroki e seus colegas da turma 1-A da U.A. High enfrentar o Dark Might e sua organização criminosa, a Família Gollini, para salvar o mundo desse novo e perigoso vilão.
Produção do estúdio Bones, o filme tem Tensai Okamura (Darker than Black) na direção. Alguns membros da equipe que trabalham no anime e nos filmes animados retornam, como o roteirista Yōsuke Kuroda, o designer de personagens Yoshihiko Umakoshi e o compositor Yuki Hayashi.
Os filmes anteriores, “Dois Heróis” (2018), “A Ascensão dos Heróis” (2019) e “Missão Mundial de Heróis ” (2022), estão disponíveis nas plataformas digitais. O mangá de “My Hero Academia” entrou em sua parte final, e tem publicação no Brasil pela Panini. O anime está disponível na Crunchyroll, com exibição da sétima temporada. A Netflix está produzindo um live-action baseado na obra.
“My Hero Academia: Agora é a Sua Vez” estreou no Japão em 2 de agosto.
via Comunicado de Imprensa, Crunchyroll.