Cena de Motel Destino Cena de Motel Destino

Motel Destino terá pré-estreia gratuita no São Luiz de Fortaleza

Filme é o novo projeto do cearense Karim Ainouz e terá estreia em agosto nos cinemas

O diretor Karim Aïnouz anunciou que o filme Motel Destino, seu mais novo projeto e que estreou em Cannes deste ano, terá pré-estreia gratuita em Fortaleza.

Com entrada gratuita, “Motel Destino” terá exibição especial no Cine São Luiz, localizado no Centro da capital, no dia 3 de agosto. Além disso, Karim também anunciou que o longa abrirá o Festival de Gramado, no dia 9 de agosto, e que o lançamento nos cinemas nacionais acontece no dia 22 de agosto.

“Feliz demais em dividir com vocês que nosso filme tem pré estreia no dia 3 no querido Cine São Luiz! Entrada gratuita!
Uma honra também compartilhar por aqui que abriremos o Festival de Gramado! Dia 9! A partir do dia 22 nos cinemas de todo país!”, escreveu Aïnouz em seu Instagram.

O filme é descrito como um suspense erótico, acompanhando o amor entre um jovem periférico, que vive contra um sistema que o quer morto, e uma mulher que resiste aos ataques do patriarcado contra sua própria vida.

“Motel Destino é, acima de tudo, uma história de amor”, disse Aïnouz. “É a saga brasileira do encontro entre uma pessoa em fuga, totalmente indefesa, e outra que está sendo esmagada em um casamento abusivo”, completa o diretor.

As filmagens aconteceram no Ceará, com Iago Xavier e Nataly Rocha — selecionados em audições com mais de 500 atores — no papeis principais. Fábio Assunção também está no elenco.

A história nasceu no Lab Cena 15, o Laboratório de Roteiro do Porto Iracema das Artes, em Fortaleza – Ceará, onde Karim Aïnouz faz parte da equipe de tutores. O roteiro é de Wislan Esmeraldo junto de Mauricio Zacharias (“Madame Satã”, “O Céu de Suely).

Hélène Louvart, de “A Vida Invisível” e “Firebrand”, está na direção de fotografia, com Marcos Pedroso (“Madame Satã”, “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”) responsável pelo design de produção.

“Motel Destino” é produzido pela Cinema Inflamável e Gullane, em coprodução com Globo Filmes, Telecine, Canal Brasil (Brasil), Maneki Films (França) e The Match Factory (Alemanha), e em associação com Brouhaha Entertainment e Written Rock (Reino Unido).

A Pandora Filmes é responsável pela distribuição no Brasil. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

via Instagram.