O ator Paulo César Pereio faleceu na tarde deste domingo (12), no Rio de Janeiro, aos 83 anos de idade. Pereio estava internado no Hospital Casa São Bernardo para tratar uma doença hepática.
Do teatro, passando pela TV, e chegando ao cinema, Paulo César Pereio transitou pela arte do audiovisual desde os seus vinte anos. Nascido em 25 de março de 1940, ele começou sua carreira no começo dos anos 1960, ganhando destaque no teatro com participações em peças de relevância no cenário cultural brasileiro.
De Cacá Diegues a Hector Babenco, Pereio se destacou nos filmes que abordam temas sociais e políticos, muitas vezes trazendo à tona questões relevantes para a sociedade brasileira, além de estrelar as comédias “As Aventuras Amorosas de Um Padeiro” (1975) e “Tudo Bem” (1978).
Entre seus principais trabalhos no cinema brasileiro, Pereio estrelou “Macunaíma” (1969), dirigido por Joaquim Pedro de Andrade; “A Queda” (1976), de Ruy Guerra; o aclamado “Pixote, a Lei do Mais Fraco” (1980), dirigido por Hector Babenco; e “Bye Bye Brasil” (1979), de Cacá Diegues.
Nas redes sociais, sua ex-mulher, a apresentadora Cissa Guimarães, publicou um texto homenageando Paulo César Pereio:
Ver essa foto no Instagram
via G1.