Já em exibição em diversos cinemas pelo Brasil, o Cine Araújo anunciou que está elaborando uma sessão especial de Moana 2 para pessoas no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para isso, uma série de medidas estão sendo tomadas pela empresa. No caso do TEA, sons altos, luzes apagadas e ambientes fechados podem causar grandes desconfortos. Assim, com o objetivo de promover a inclusão e proporcionar a melhor experiência para todos, o Cine Araújo contará com sessões adaptadas em todas as suas filiais no dia 30 de novembro, às 13h, para a animação da Disney.
Para o bem-estar do público, algumas adequações serão feitas nessa sessão, como: volume do som entre 3.0 / 3.5 dB, temperatura mínima de 22º C dentro da sala, luzes acesas durante toda a exibição e portas abertas permitindo a livre circulação da sessão.
Atualmente, a rede conta com cinemas distribuídos em dez estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas), abrangendo 26 cidades, com 28 cinemas e um total de 154 salas.
Em “Moana 2”, três anos se passaram desde a primeira aventura, mas agora, após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve navegar para os mares distantes da Oceania e águas perigosas, em uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou. Auli‘i Cravalho retorna como a protagonista e Dwayne Johnson como o semideus Maui.
Com direção de David Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller, e produção de Christina Chen e Yvett Merino, o filme apresenta músicas das vencedoras do Grammy Abigail Barlow e Emily Bear, do indicado ao Grammy Opetaia Foaʻi, e do três vezes vencedor do Grammy Mark Mancina.
A Disney também está trabalhando na adaptação live-action do primeiro filme.
via Cine Araújo.