Mais Pesado é o Céu Mais Pesado é o Céu

‘Mais Pesado é o Céu’, de Petrus Cariry, vence prêmio em Portugal

O 15º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), que aconteceu entre os dias 2 a 12 de maio em Lisboa, premiou o filme Mais Pesado é o Céu, dirigido pelo cearense Petrus Cariry.

O longa recebeu o prêmio “Pessoa de Melhor Longa de Ficção”. O evento também consagrou Cíntia Rosa como melhor atriz por “A festa do Léo”, Caco Ciocler como melhor ator por “As Polacas”, e “De Longe Toda Serra é Azul”, de Neto Borges, como melhor documentário.

Em “Mais Pesado é o Céu”, a trama acompanha o encontro de Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios) que, por motivos diferentes, pegam a estrada em busca de reconstruir a vida. Diante de um Brasil devastado pela crise moral e política, os dois acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará. Ana Luiza Rios, Silvia Buarque, Danny Barbosa e Buda Lira.

O filme de Petrus Cariry foi um dos grandes destaques do último Festival de Cinema de Gramado e recebeu os prêmios de melhor direção, melhor fotografia e melhor montagem (em parceria com Firmino Holanda), além do Prêmio Especial do Júri para a atriz Ana Luiza Rios pela interpretação da personagem Teresa. O longa também venceu o German Independence Award – Spirit Of Cinema no 30º Oldenburg International Film Festival, na Alemanha, e segue na carreira de festivais nacionais e internacionais até a sua estreia, marcada para o primeiro semestre de 2024.

“Mais Pesado é o Céu” também estava na lista dos filmes habilitados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional pelo Brasil no Oscar deste ano.

via O Povo.