O diretor Jon Watts revelou o motivo da continuação de Lobos, seu novo filme com George Clooney e Brad Pitt estrelando, ter sido cancelada.
A Apple decidiu alterar os planos de lançamento do filme, optando por uma estreia limitada nos cinemas seguida de uma disponibilização rápida no Apple TV+, algo que desapontou os envolvidos o diretor. A decisão da plataforma foi influenciada pelo desempenho abaixo do esperado de Como Vender a Lua nos cinemas. Watts, no entanto, destacou sua insatisfação com a falta de comunicação da Apple sobre a mudança, afirmando que só foi informado poucos dias antes do anúncio público.
Em declaração a Deadline, Watts falou: “Apresentei meu corte final de ‘Lobos’ no início [de 2024], e a Apple estava extremamente entusiasmada, chegando a me contratar para escrever uma sequência imediatamente. Mas a mudança de um lançamento amplo nos cinemas para um lançamento no streaming foi uma surpresa total, sem explicação ou discussão. Pedi para que não anunciassem que eu estava escrevendo a sequência, mas ignoraram meu pedido e incluíram a informação no comunicado de imprensa. Devolvi o dinheiro que recebi pelo trabalho no roteiro porque não queria continuar com eles como parceiros criativos. A decisão de cancelar a sequência não foi da Apple; foi minha.”
Na trama, Clooney interpreta um solucionador profissional contratado para encobrir um crime de alto perfil. Mas quando um segundo solucionador (Pitt) aparece e os dois ‘lobos solitários’ são forçados a trabalhar juntos, eles descobrem que a noite deles está fugindo do controle de maneiras que nenhum deles esperava. Amy Ryan, Austin Abrams e Poorna Jagannathan completam o elenco.
Jon Watts, que dirigiu a trilogia do “Homem-Aranha” na Marvel, escreveu, produziu e dirigiu o filme. Clooney, Pitt, Grant Heslov, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Dianne McGunigle são produtores.
Os próximos trabalhos do diretor será em Star Wars: Skeleton Crew, que estreia no começo de dezembro, e Premonição 6.
via Deadline.