Vingadores: Ultimato | Easter eggs e referências do filme (PARTE 1)

0
4439
vingadores ultimato poster membros fundadores marvel studios

É certo que Vingadores: Ultimato renderá muito assunto pelos próximos dias. Mas ainda precisamos coletar o máximo de easter eggs e referências escondidos no filme da Marvel Studios

O maior evento da história dos cinemas, Vingadores: Ultimato, já está entre nós. No entanto, não é fácil absorver tudo o que o filme da Marvel Studios tem a nos oferecer. Vale lembrar que são nada menos que 3 horas de filme! Desse modo, separamos o máximo de easter-eggs e referências do longa (ESSA É A PARTE 1) que conseguimos separar (spoilers a seguir):

1À sua esquerda!

Ao chegar para a batalha final, Sam (Anthony Mackie) repete a frase que Steve gritava a ele em Capitão América: Soldado Invernal durante as corridas em Washington, numa agradável inversão de papéis.

2Não faça nada idiota

A nostalgia também rola antes de Steve fazer sua viagem no final, quando ele diz a mesma frase proferida por Buck antes de se alistar no exército em Capitão América: O Primeiro Vingador: “não faça nada idiota até eu voltar”.

3Stan Lee paz e amor

A hilária participação de Stan Lee, proferindo o slogan hippie “faça amor, não guerra!” veio carregada de um visual que remete ao vestuário do ícone da Marvel nos anos 1970.

4Posso fazer isso o dia todo

Depois de enfrentar o valentão em O Primeiro Vingador, o Capitão América profere a frase “posso fazer isso o dia todo” em outros filmes da Marvel em que ele participa. Dessa vez, isso ocorreu de forma divertida ao enfrentar ele mesmo em Vingadores: Ultimato.

5Budapeste

Antes do sacrifício da Viúva Negra, ela e Clint relembram novamente o ocorrido em Budapeste, assim como fizeram em Os Vingadores de 2012. O que isso significa ainda não sabemos, mas esperamos que seja abordado no filme solo da heroína.

6Uma armadura ao redor do mundo

Ao ser salvo pela Capitã Marvel e conseguir retornar para a Terra, Tony Stark discute novamente e relembra suas intenções de Era de Ultron, que consistia numa proteção global com uso de sua tecnologia.

7Community

Os irmãos Russo já trabalharam com Dan Harmon, criador da comédia Community. Isso explica a aparição de dois atores da série em Vingadores: Ultimato. O primeiro é Ken Jeong (Se Beber, Não Case), que interpreta o segurança que liberta Scott Lang ao voltar do Reino Quântico. A segunda é Yvette Nicole Brown, presente no elevador da base militar dos anos 70 que desconfia de Steve e Tony.

8Guardiões da Galáxia

A roupa usada por Rocket trata-se do uniforme oficial da fase de 2008 dos Guardiões da Galáxia. Não apenas ele, mas o uniforme é usado pela equipe toda. Será esse o padrão para o terceiro filme?

9Novo Capitão América

Ao final, temos uma comovente transferência de legado através do escudo do Capitão América, onde Sam aceita a responsabilidade de atuar como o herói. Como você deve saber, isso ocorreu numa interessante fase dos quadrinhos, e é provável que tenhamos mais detalhes na série Falcão & Soldado Invernal do Disney+.

10Homem de Ferro 3

Lembra do garotinho “ajudante” do Tony Stark em Homem de Ferro 3? Ele aparece como uma figura aleatória no velório do herói. Como ele já está mais crescido, fica difícil reconhecer ele de cara, mas trata-se do ator Ty Simpkins interpretando Harley Keener.

Curtiu a lista? Confira também a PARTE 2PARTE 3 da nossa lista de easter eggs e referências.