Resgate | 6 curiosidades sobre o melhor filme de ação da Netflix

280
resgate netflix filme
Divulgação: Netflix

Resgate foi uma grata surpresa no catálogo da Netflix neste mês de abril, oferecendo uma ação muito decente com poucos defeitos na narrativa. Enfim, um filme empolgante.

Se você não assistiu, recomendamos fortemente que o faça. Se preferir, leia antes a nossa crítica do longa, onde apontamos suas melhores virtudes. Já na lista a seguir, preparamos uma seleção de curiosidades sobre a produção exclusiva do serviço. Confira:

1Produtores

O envolvimento dos irmãos Joe e Anthony Russo, que comandaram nada menos do que filmes como Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Ultimato, para a Marvel Studios, já garante uma certa atenção para o que seria feito com Resgate. E diferente da decepção que foi Crime Sem Saída (2019), longa com Chadwick Boseman que também contava com a produção da dupla, o longa da Netflix entrega algo de qualidade. Joe também assina o roteiro.

2Diretor

Sam Hargrave é quem dirige o filme, e apesar do seu nome não ser dos mais conhecidos, ele esteve envolvido na coordenação de dublês de vários filmes da Marvel (como os que citamos no item anterior), então sua experiência em entregar boas cenas e coreografias é mais do que garantida. Ele exerceu a mesma função em Atômica, cult de ação estrelado por Charlize Theron. Hargrave também faz um personagem na trama, vivendo um dos mercenários da equipe de Tyler (Chris Hemsworth).

3Chris Hemsworth

Além dos produtores, há dois nomes no elenco de peças importantes para a Marvel Studios. O primeiro e mais óbvio é Chris Hemsworth, nosso amado Thor. A entrega do ator aqui é elogiável, mostrando as facetas necessárias para retratar um soldado maculado e que adota um comportamento potencialmente suicida, mudando gradativamente de acordo com os acontecimentos.

4David Harbour

Outro nome presente é o do ator David Harbour, muito conhecido por seu papel em Stranger Things, além de uma tentativa pouco acertada de viver o Hellboy nos cinemas. No filme, ele vive um amigo que deve favores a Tyler. Além de tudo isso, vale mencionar que o ator irá dar vida ao Guardião Vermelho, uma espécie de Capitão América soviético no filme da Viúva Negra (olha a Marvel aí novamente).

5Inspirado numa HQ

Antes de se tornar um projeto para a Netflix, os irmãos Russo já estavam planejando trazer Resgate para as telas do cinema. O projeto é uma adaptação da graphic novel Ciudad, que a dupla criou junto com Ande Parks. No quadrinho há algumas mudanças em relação ao filme: a ambientação acontece numa cidade paraguaia (que dá nome à HQ) e o traficante que contrata o grupo de mercenários é brasileiro.

6The Rock iria estrelar o filme Resgate

E se ao invés de Chris Hemsworth tivéssemos The Rock? O ator foi especulado para o papel há quase uma década, como você pode acompanhar neste link. Obviamente, as negociações não foram adiante, mas seria um papel interessante para Dwayne Johnson, que acabou embarcando em outras franquias como Velozes & Furiosos e Jumanji.