Michael Fassbender está no topo dos queridinhos do cinema há um bom tempo, e não é à toa: o alemão (que se mudou para a Irlanda aos dois anos) pode facilmente ser identificado em produções voltadas para diversas idades, de todos os tamanhos e em vários gêneros.

Dia 2 de abril Michel Fassbender completou 40 anos. Sendo assim, segue abaixo uma lista com o que há de melhor do ator ao longo de sua carreira, personagens marcantes em filmes que você provavelmente deveria assistir:

1. Shame

Sem dúvidas o melhor filme de Michael Fassbender sob a direção de Steve McQueen. Shame conta a história de Brandon, um novaiorquino com dificuldades para controlar sua vida sexual. A chegada de sua invasiva irmã expõe ainda mais seu problema.

2. X-Men: Primeira Classe

O reboot dos mutantes nos cinemas após o fracasso de X-Men 3 veio de forma promissora, investindo na relação de origem entre Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender). A dinâmica entre os dois rendeu elogios, onde seu personagem tinha relação direta também com o vilão do filme vivido por Kevin Bacon.

3. Fome

Também um dirigido por Steve McQueen, Fome traz a tona uma performance extraordinária de Fassbender. No filme baseado em fatos reais, o ator dá vida a Bobby Sands, dirigente do IRA (Irish Republican Army, um grupo armado que visava separar a Irlanda do Norte do Reino Unido) que iniciou uma greve de fome que durou 66 dias na prisão. A transformação física do ator no filme é assustadora, apesar de ser um longa difícil de acompanhar.

4. Bastardos Inglórios

cena de bastardos inglórios onde fassbender faz o sinal de

Mais uma participação pontual, mas não menos importante, de Michael Fassbender. Em Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, ele aparece como Archie Hicox e é responsável por uma das cenas mais incríveis do filme, como você pode conferir na imagem.

5. Um Método Perigoso

Nesse filme, Michael Fassbender vive o psicanalista Carl Jung, que começa um tratamento inovador na histérica Sabina Spielrein (Keira Knigthley) sob orientação de seu mestre, Sigmund Freud (Viggo Mortensen). O longa também trata bastante da relação entre Jung e Freud, onde terão suas ideias colocadas em choque, ao mesmo tempo em que Jung desenvolve um afeto inusitado por sua paciente.

6. 12 Anos de Escravidão

No premiado 12 Anos de Escravidão, Fassbender conseguiu fazer com que qualquer um o odiasse ao ver o filme. Seu personagem é um fazendeiro escravocrata possessivo, violento e estuprador. Junto com Lupita Nyong’o, protagoniza as cenas mais chocantes do filme.

7. 300

Sob a direção de Zack Snyder, Michael Fassbender participou de 300. No longa, apesar de não ser protagonista, seu personagem Stelios traduz um dos principais conceitos que a trama quer passar a respeito dos soldados espartanos: o desejo de morrer em batalha. Além disso, há cenas de luta sensacionais a partir da sua ótica.

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar: