A década acabando e a gente sempre pensa no que consumimos de legal. E terror é aquela aba onde sempre encontramos algumas ‘tranqueiras’. Mas na real, nos últimos anos temos recebido alguns filmes que, de certo modo, foram até renovando o modo de pensar em terror.

Nessa lista, com certeza, irei deixar algo que você possa pensar: *** deveria estar aqui. Os longas de terror citados abaixo são apenas alguns exemplos que surgiram e nós trouxeram boas histórias, reflexões e uma ‘cinematógrafia’.

Optei por não colocar mais de uma obra do mesmo diretor, então, deixei de fora Nós (Us, 2019) de Jordan Peele, Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (Midsommar, 2019) de Ari Aster – que por sinal, estão entre as melhores coisas de deste ano, e Sobrenatural (Insidious, 2010) de James Wan.

Além disso, o novo filme de Robert Eggers, O Farol (The Lighthouse, 2019), ainda não estreou no Brasil e também não estará na lista, mas já fica a dica, pois chega em 02 de janeiro nos cinemas.

Confira a lista com os filmes de terror abaixo:

1. Invasão Zumbi (2016)

Um vírus fatal se expande pela Coreia do Sul, os contaminados se tornam zumbis em poucos minutos. Os passageiros de um trem que vai de Seul a Busan terão que lutar pela sua sobrevivência e tentar chegar ao seu destino final.

2. Boa Noite, Mamãe (2014)

No verão, em uma casa isolada no campo, os gêmeos de dez anos esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.

3. Invocação do Mal (2013)

Ed e Lorraine Warren, renomados investigadores paranormais, são chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma casa de campo afastada. Forçados a confrontar uma entidade demoníaca poderosa, os Warren se encontram no caso mais apavorante de suas vidas.

4. Corra! (2017)

Quando vai visitar a casa da família de sua namorada, Chris é envolvido na mais sinistra e verdadeira razão do convite. A princípio, Chris entende o comportamento excessivamente gentil da família como uma ansiosa tentativa de lidar com o relacionamento inter-racial da filha. Mas à medida que os dias passam, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o levam a uma verdade que ele jamais imaginou.

5. Hereditário (2018)

Após a morte da matriarca, a família Graham começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem sobre o passado, mais eles tentam se livrar do terrível e infeliz destino que herdaram.

6. A Bruxa (2015)

Nova Inglaterra, 1630. Após ser ameaçado de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta sinistra – onde se esconde um mal desconhecido.

7. Um Lugar Silencioso (2018)

Uma família tem de levar a vida em silêncio para fugir de criaturas misteriosas que caçam por meio do som. Sabendo que até mesmo o menor sussurro ou som de passos pode causar a morte, Evelyn e Lee Abbott estão determinados a encontrar um modo de proteger os filhos a todo custo, enquanto buscam desesperadamente por um modo de se defender.

8. Babadook (2014)

Uma viúva é atormentada pela morte de seu marido ao mesmo tempo que tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza o seu único filho. Até que descobrem um livro e que há alguma presença dentro de sua casa.

9. Corrente do Mal (2015)

Após um encontro, a jovem Jay descobre que recebeu uma maldição terrível. E sua única de se livrar é transmitindo para outra pessoa.

10. Raw (2016)

Após comer carne crua num trote da faculdade, a jovem vegetariana é dominada por uma vontade avassaladora de devorar carne em qualquer forma.