O que queremos em Mulher-Maravilha 2!

Há cerca de um mês Mulher-Maravilha estreou nos cinemas, encantando um punhado de fãs de HQs e dando melhor forma ao universo expandido da DC Comics nos filmes da Warner, ao mesmo tempo que atendia uma demanda específica: um grande filme baseado em quadrinhos de super-herói protagonizado por uma mulher.

O público adorou, a crítica também. Mas o que esperar de Mulher-Maravilha 2? O retorno de Patty Jenkins está praticamente certo, assim como Gal Gadot na pele da mais poderosa das amazonas

Mais Fatos Históricos

Apesar de parecer repetição de plot, seria interessante ver Diana inserida em outros conflitos do século XX como a Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria ou outros conflitos menores. Seria interessante ver a desilusão na personagem por achar que aquela teria sido a última guerra depois que o efeito de Ares acabou. O embasamento histórico é uma das melhores coisas de Mulher-Maravilha.

Mitologia Grega

A mitologia grega é muito rica em histórias, deuses e criaturas. É uma fonte quase inesgotável de referências e inspirações, onde os roteiristas poderiam se aproveitar disso para fazer um filme mais clássico e épico da personagem, talvez levando ela para o Olimpo ou outro cenário fantástico da mitologia grega para se relacionar com outros deuses como Hades e enfrentar criaturas como Ciclope e Minotauros, a própria Diana fala em BVS que já enfrentou monstros maiores que o Apocalipse, seria uma boa vermos isso!

Amazonas nunca é demais

Infelizmente não podemos contar com o retorno de Robin Wright como Antíope, mas Temiscira continua, aparentemente, intacta no universo da Warner / DC Comics. Um dos maiores atrativos de Mulher-Maravilha é, sem sombra de dúvidas, o modo como a ilha foi apresentada no filme, então nada mais justo do que uma nova invasão ao local. Ou então, Diana convocando uma equipe de elite formada por amazonas para uma missão específica em outro lugar!

 

 

Melhorias

Ok, Mulher-Maravilha não é um filme perfeito, e alguns erros precisam ser ditos e corrigidos para a tão desejada sequência. Rapidamente, podemos falar sobre o excesso de cenas em câmera lenta, equilíbrio maior entre os atos do filme (o terceiro, por exemplo, ficou muito inferior ao primeiro), e melhor qualidade nos efeitos especiais, principalmente os que contemplam a fluidez da ação.

Outros heróis do universo DC

Uma estratégia interessante seria colocar mais heróis juntos com Diana, em papéis menores e pontuais para ajudar a abrilhantar ainda mais o filme, como a Marvel conseguiu fazer com Capitão América: Soldado Invernal ao aproximar Steve Rogers e Viúva Nega. Quem sabe alguém da Liga da Justiça, como o Aquaman? Na saga “Ponto de Ignição” das HQs ela interagiu com o personagem de forma agressiva e sensual, mostrando dois distintos monarcas de duas grandes civilizações.

Há também o já abordado interesse romântico com o Batman na animação da Liga da Justiça, sem contar a interação de Diana com a Mulher-Gavião. Quanto ao romance dela com o Superman em Novos 52, preferimos não opinar.

Postagem criada por: Céfora Carvalho, Raphael Carmo, Rildon Oliver, Luke Muniz e Édipo Galante.