O grande vilão da Marvel Studios após Vingadores: Ultimato (PARTE 2)

0
325
maestro hulk marvel comics vilão

A derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato veio recheada de momentos épicos e mortes a lamentar. Porém, a Marvel Studios vai precisar escolher sua próxima grande ameaça como vilão do MCU

Vingadores: Ultimato deixou, dentre diversas pistas do que podemos esperar para o futuro, uma certeza absoluta: Thanos (Josh Brolin) está morto, seja no passado ou mesmo no presente. Desse modo, é prudente esperar que a Marvel Studios esteja planejando um novo grande vilão para o seu universo compartilhado de agora em diante.

Desse modo, decidimos selecionar alguns candidatos a grande inimigo do MCU, daqueles que forçarão os heróis remanescentes a se juntarem como Vingadores numa nova oportunidade:

1. Força Fênix

jean grey fenix negra

Essa entidade será retratada no cinema mais uma vez ainda esse ano em X-Men: Fênix Negra, então seria difícil acreditar que a Marvel traria novamente essa ameaça num futuro próximo. Mas, ao mesmo tempo, a Força Fênix também foi a responsável por motivar os conflitos da saga Vingadores Vs X-Men, algo que com certeza os fãs gostariam de ver.

2. Duende Verde

norman osborn duende verde homem aranha

Caso o acordo com a Sony se expanda, Norman Orborn poderia figurar como o grande vilão da fase 4 da Marvel Studios. Tanto pela sua atuação de bastidores, por ser dono da Oscorp, quanto por seu lado vilanesco como Duende Verde.

3. Mephisto

mephisto marvel 2

Esse teve uma atuação importante na HQ Desafio Infinito, grande fonte de inspiração para o filme Guerra Infinita, mas nada de Mephisto no MCU. Nos quadrinhos ele também é responsável por alterar radicalmente a vida de Peter Parker, além de ter sido ele a colocar o demônio Zarathos no corpo de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma.

4. Mandarim

mandarim

Após toda a confusão com o Mandarim em Homem de Ferro 3, seria justo o vilão ter uma retratação mais digna no MCU. Isso porque a própria Marvel resolveu estabelecer ele como cânone no curta-metragem All Hail The King.

5. Apocalipse

apocalipse

Esse é outro que esteve recentemente no cinema, interpretado por Oscar Isaac. No entanto, seu desempenho não foi algo memorável, e fica a sensação de que a Marvel Studios possa fazer um bom trabalho com o mutante original ao voltar com a franquia X-Men nos cinemas, pois Apocalipse tem potencial para fazer um grande estrago no MCU.

6. Namor

namor força fenix wakanda

Há uma possível referência ao Namor em Vingadores: Ultimato, o que deixou boa parte dos fãs empolgados. Isso porque a personalidade esquentada do personagem já esteve em confronto com praticamente todos os núcleos da Marvel, e trazer o personagem para um lado mais vilanesco pode ser uma boa. Um exemplo seria ele se opor à nação de Wakanda em Pantera Negra 2, com uma rivalidade parecida com dos quadrinhos.

7. Maestro

maestro marvel comics

A versão distópica do Hulk é uma das mais poderosas já mostradas do Golias Esmeralda. Sua aparição, no entanto, poderia se dar através de uma consequência da viagem no tempo feita em Vingadores: Ultimato. Ou então, o próprio Bruce Banner do universo regular poderia visitar uma dessas realidades onde o vilão reina soberano.

8. Caveira Vermelha

caveira-vermelha-vingadores-guerra-infinita

A presença do Caveira Vermelha em Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita serviu para responder qual o paradeiro do personagem após Capitão América: O Primeiro Vingador, mas será que vão deixar o vilão num simples cargo de guardião da Joia da Alma? Ao que nos consta, houve um encontro dele com Steve Rogers, que ficou encarregado de devolver cada Joia do Infinito ao seu local de origem, então esse poderia ser um ponto de partida para um retorno.

Não deixe de conferir nossa PARTE 1 com a lista de vilões para substituir Thanos no MCU.