O grande vilão da Marvel Studios após Vingadores: Ultimato (PARTE 1)

0
252
marvel iron studios vingadores ultimato thanos estatueta

A derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato veio recheada de momentos épicos e mortes a lamentar. Porém, a Marvel Studios vai precisar escolher sua próxima grande ameaça do MCU

Vingadores: Ultimato deixou, dentre diversas pistas do que podemos esperar para o futuro, uma certeza absoluta: Thanos (Josh Brolin) está morto, seja no passado ou mesmo no presente. Desse modo, é prudente esperar que a Marvel Studios esteja planejando um novo grande vilão para o seu universo compartilhado de agora em diante.

Desse modo, decidimos selecionar alguns candidatos a grande inimigo do MCU, daqueles que forçarão os heróis remanescentes a se juntarem como Vingadores numa nova oportunidade:

1. Kang

kang o conquistador marvel

O Conquistador Kang é uma boa opção de novo grande vilão do MCU, uma vez que com Vingadores: Ultimato, fomos apresentados ao recurso da viagem no tempo. O personagem é classificado como um “déspota temporal”, e supostamente é um familia de Reed Richards.

2. Ultron

ultron marvel comics

Agora que Vingadores: Ultimato chegou – melhorando alguns pontos de Era de Ultron – seria uma boa a Marvel reintroduzir o robô no MCU. Ele foi derrotado no longa de 2015, mas não espantaria ninguém caso alguma de suas milhares versões tivesse escapado e se refugiado. No entanto, para ser um substituto de Thanos o melhor caminho seria elevá-lo a um nível de escala cósmica como na fase das HQs “Aniquilação: A Conquista”.

3. Aniquilador

aniquilador

Por falar em Aniquilação, a primeira versão dessa elogiada saga da Marvel Comics tinha como principal vilão o Aniquilador, originário das HQs do Quarteto Fantástico. Em diversos momentos ele foi governante da Zona Negativa, um universo paralelo formato por anti-matéria. Na saga citada acima, ele é derrotado de uma das formas mais legais já vista nos quadrinhos pelo Nova.

4. Doutor Destino

doutor destino por butones no devianart
Desenho de Butones no DevianArt

Um dos vilões mais poderosos e populares da Marvel Comics agora pode ser usado devido à recente aquisição da FOX. Victor Von Doom, o Doutor Destino, possui poderes semelhantes aos do Homem de Ferro em sua armadura, mas vai muito além, lançando mão de magia e outros recursos.

5. Galactus

galactus quarteto fantástico

Para proporções inimagináveis de perigo, há essa carta na manga da Marvel chamada Galactus. Originalmente inimigo do Quarteto Fantástico, a Marvel Studios tem aqui a vantagem do personagem só ter sido usado uma única vez no cinema, num fraco filme da FOX, onde ele sequer foi retratado em sua forma humanoide.

6. Magneto

magneto x-men

É certo e prudente que a Marvel Studios dê um tempo até trazer os X-Men de volta aos cinemas após a aquisição da FOX, mas também mora aí uma oportunidade de preparar terreno para o grande vilão que é Magneto. Sozinho, ele pode dar trabalho suficiente para que seja necessária a reunião de todo o MCU contra ele.

7. Magus

Magus

Esse tem grandes chances de dar as caras na fase 4 da Marvel Studios. Com a chegada de Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3, também podemos ter sua versão maligna, Magus. Ele é o líder da Igreja Universal da Verdade, dando a possibilidade do MCU tratar, através de uma space opera, questões pertinentes ao mundo moderno e o contexto de intolerância religiosa.

8. Skrulls

varios skrulls - invasão secreta

Muito se especulou sobre uma versão cinematográfica da saga Invasão Secreta das HQs após Vingadores: Ultimato. No entanto, os Skrulls apresentados em Capitã Marvel acabaram não se prestando a esse papel de dominação global. Porém, algumas pistas de que isso possa ocorrer estão espalhadas pelo MCU. Vamos aguardar.