É pra aplaudir de pé! Os momentos épicos de Vingadores: Ultimato

0
250
Vingadores: Ultimato Marvel capa

Vingadores: Ultimato já pode ser conferido nos cinemas, e o longa da Marvel Studios está recheado de cenas de arrepiar – e derramar lágrimas dos olhos

Resolvemos separar, na lista a seguir, os momentos mais marcantes de Vingadores: Ultimato. Confira:

1Hail, Hydra

Ao revisitar a batalha de Nova York, do primeiro Vingadores de 2012, o Capitão América se vê numa cena com todos os agentes da SHIELD (dominada pela Hydra) em posse do Cetro de Loki. Ao invés de termos uma pancadaria como em Soldado Invernal, Steve Rogers convence os agentes a lhe darem o objeto proferindo a frase “hail, Hydra”.

2Girl Power

Muitos acharam forçado, mas a cena que reúne as principais heroínas do MCU em Vingadores: Ultimato foi de arrepiar. Ao mesmo tempo, faz um contraponto à predominante presença masculina na maior parte das cenas. Ainda não é o ideal, mas pode ser que estejamos no caminho certo por mais diversidade nos filmes.

3Capitão Digno

Minha sequência favorita é, sem dúvida, o momento onde Steve Rogers empunha o Mjölnir para salvar o Thor de ser morto por Thanos, continuando uma épica batalha contra o Titã Louco. Até que…

4Avante, Vingadores!

Até surgir praticamente todos os heróis vivos do MCU para a batalha final. Antes disso, o Capitão América diz algo que os fãs esperam ouvir ha mais de uma década: Avante, Vingadores!

5Estalo do Hulk

Cercado de muita apreensão, o estalo de Bruce Banner / Hulk serviu para trazer de volta a metade do universo que Thanos transformou em poeira. Sabemos que o movimento deu certo quando Clint Barton vê uma chamada de sua esposa no celular.

6Estalo de Tony Stark

O derradeiro momento épico de Vingadores: Ultimato é protagonizado por Tony Stark, onde ele consegue enganar Thanos e usa as jóias para derrotar de vez o vilão, dando forma à única chance possível de vitória dentro das 14 milhões citadas pelo Doutor Estranho. Isso custou a vida de Tony, que se sacrificou para salvar – mais uma vez – a humanidade.

Curtiu? Não deixe de ler nossa crítica do filme, além da nossa seleção de easter eggs e referências.