vingadores guerra infinita thanos vingadores guerra infinita thanos

9 motivos para você ver (e rever) Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas

Alguns filmes merecem serem assistidos mais de uma vez. Selecionamos alguns para você ver e rever Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas

Vingadores: Guerra Infinita já é uma realidade entre nós. O filme da Marvel já quebrou alguns recordes de bilheteria no Brasil e no mundo, mas o que importa mesmo é o quanto ele conseguiu agradar os fãs.

Porém, ir ao cinema não é uma tarefa barata. Então decidimos selecionar alguns motivos (sem spoilers) para você encarar a sessão do filme como um verdadeiro investimento em seu lazer e bem-estar:

Thanos

Thanos usando seus poderes em vingadores guerra infinita

Motivo mais óbvio de todos, o Thanos apresentado por Josh Brolin conseguiu surpreender a todos no cinema. Ao construir uma mística a seu respeito ao longo dos filmes, com cenas pós créditos e citações de personagens ligados a ele, a Marvel percebeu que o ideal seria dar uma motivação bastante ideológica para o vilão em Vingadores: Guerra infinita, o tirando assim da bidimensionalidade até então estabelecida, onde aparentava ser apenas um sádico malvado.

Team Up

As uniões de determinados núcleos é outro ponto que recheia bem o filme dos irmãos Russo. Em dado momento, vemos o Homem de Ferro com Doutor Estranho e Homem-Aranha e, já em outro núcleo, temos a junção de Thor com os Guardiões da Galáxia. Esse tipo de interação rende diálogos excelentes e piadas engraçadíssimas.

Diversos filmes num só

poster com todos os personagens de vingadores guerra infinita

Vale lembrar também que uma das (difíceis) missões de Vingadores: Guerra Infinita era juntar aspectos de todos os filmes mostrados no MCU ao longo de uma década, e nisso a Marvel acertou também. Há a irreverência de Tony Stark, a carga mais séria de Soldado Invernal, a tecnologia de Wakanda e a space opera de Guardiões da Galáxia. Pode não parecer, mas misturar muitos tons num único filme pode ser perigoso, mas aqui deu tudo certo.

Tom ajustado

Isso nos leva a ter um filme bem calibrado em seu discurso, onde o tom fica bem ajustado mas sem se privar das tradicionais piadas. Podemos observar isso através da narrativa ascendente, que no começo nos apresenta a parte cômica e vai ficando mais sério conforme Thanos avança na sua busca pelas Jóias do Infinito, ao mesmo tempo que Thor está na sua busca particular por uma nova arma.

Rever Wakanda e personagens de Pantera Negra

Pode não parecer, mas o filme do Pantera Negra estreou há poucos meses no cinema, inclusive sendo exibido ainda em algumas salas. O filme de Ryan Coogler foi um verdadeiro sucesso, e se tem uma coisa que queremos após sair da sessão do filme é poder visitar Wakanda e seus personagens mais vezes. Vingadores: Guerra Infinita conta com um arco importante nessa nação fictícia do universo Marvel, saciando assim essa vontade dos fãs. Wakanda Forever!

Pra levar a galera

Esse é o filme perfeito pra levar a galera no cinema, já que a tal da fórmula Marvel consegue contemplar todas as idades. Piadas, ação, dramaticidade e final impactante são elementos tornam a experiência um prato cheio, sem contar os momentos épicos onde a galera vai aplaudir alguns personagens (mas não vamos dar spoilers sobre isso).

Consequências

Sim, Vingadores: Guerra Infinita é um filme de consequências. Esse tipo de abordagem é muito cobrado pelos críticos dos filmes da Marvel, onde às vezes (segundo eles) estamos vendo uma histórias nas telas que não irão levar a lugar algum. Bom, dessa vez com certeza as coisas são diferentes.

Teorias sobre personagens

Algumas lacunas deixadas no roteiro acabaram virando um poço de teorias. Onde estão Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e a Vespa? Esses personagens não apareceram nos posters e trailers. Além disso, o que aconteceu com o Hulk? E o Doutor Estranho, sabia de tudo?

Discussão para Vingadores 4

Essas teorias se estendem ainda mais quando tratamos do que está por vir. Vingadores 4 vai ter muita coisa para ser desfeita (se é que isso é possível). Viajem no tempo e mortes, dentre outras possibilidades (como o modo que a Capitã Marvel deve ser encaixada na trama), serão levantadas com muita frequência até o lançamento do próximo filme, que estreia em maio de 2019.