6 remakes famosos de filmes asiáticos

239
ringu o chamado filme

Todos os anos, são produzidos tantos filmes pela indústria cinematográfica que, às vezes, nos perguntamos como as pessoas conseguem ter tantas ideias. Bom, nem sempre as ideias são novas, apenas não foram vistas por tantas pessoas, mas possuem potencial. Talvez seja por isso que resolvem fazer remakes.

E é sobre remakes que se trata este post. Aqui, listamos alguns filmes famosos que são remakes de filmes asiáticos.

1Medo (Coreia do Sul)

Lançado com o nome Medo, em português, em 2003, o filme foi readaptado em 2009 e recebeu o nome de O mistério das duas irmãs. Ele mostra a história de uma garota que, junto com a irmã, tem que enfrentar as coisas misteriosas que acontecem em casa após a morte da mãe.

2Il Mare (Coreia do Sul)

Esse foi o filme que nos trouxe o prazer de ver Keanu Reeves e Sandra Bullock juntos novamente em 2006, com A Casa do Lago. Com o título original Il Mare, ele foi lançado em 2000 e trouxe a história de um casal separado pelo tempo. Vivendo em anos diferentes, o casal tenta vencer os obstáculos enquanto se comunicam por meio de cartas deixadas no correio da casa no lago.

3Ringu (Japão)

Em 2002 foi feito o remake do filme que viria a ter mais algumas sequências por causa do seu sucesso com os amantes do terror sobrenatural. O Chamado é o filme que nos traz o vídeo da garotinha que, após sete dias, visita quem o assistiu e o leva para o outro mundo. Ringu (título original) foi lançado em 1998.

4Ju-on (Japão)

Uma casa oculta uma maldição trazida após a morte violenta de seus moradores. Um espírito violento e vingativo marcará e perseguirá qualquer um que se atrever a morar nessa casa. É a premissa que os filmes Juon, de 2003 e o seu remake de 2004, O grito, trazem para os amantes de terror.

5Kairo (Japão)

Lançado em 2001 e muito bem recebido pela crítica, sendo atualmente reconhecido como cult, é um filme sobre amigos que se unem para dar um fim a uma ameaça cibernética que está matando várias pessoas. Nos Estados Unidos, foi lançado como Pulse, em 2006. O elenco é constituído por nomes conhecidos, como Kristen Bell e Ian Somerhalder, mas a crítica não foi boa.

6Shutter (Tailândia)

O passado vem de uma maneira diferente para um fotógrafo e sua namorada que, após um acidente trágico, começam a notar sombras estranhas em suas fotos. Shutter, com seu título em português Espíritos – A morte está ao seu lado, foi lançado em 2004 na Tailândia e seu remake, com o título em português Imagens do Além, em 2008.

O que vocês acham desses filmes? Já assistiram algum dos remakes? E os originais? Que tal, nessa quarentena, se entreter com esses filmes e conferir como cada país retrata, da sua maneira, os mesmos aspectos do terror, mistério e romance?

______

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.