Keira Knightley em Piratas do Caribe Keira Knightley em Piratas do Caribe

Keira Knightley não quer mais estrelar grandes franquias por causa de Piratas do Caribe

Knightley disse que os filmes foram tanto um trampolim quanto uma fonte de críticas

Keira Knightley, destaque na franquia Piratas do Caribe e indicada duas vezes ao Oscar, revelou em entrevista ao The Times of London que não pretende retornar ao mundo das grandes franquias cinematográficas. A atriz refletiu sobre o impacto contraditório que esses filmes tiveram em sua carreira e vida pessoal.

Knightley reconheceu que “Piratas do Caribe” foi tanto um trampolim quanto uma fonte de críticas. “É algo estranho quando algo está ao mesmo tempo te fazendo e te destruindo”, disse ela, referindo-se à trilogia original e a outras produções de destaque nos anos 2000, como Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação. A atriz mencionou que, apesar de os filmes serem os maiores sucessos comerciais de sua carreira e terem lhe aberto portas para trabalhos que renderam indicações ao Oscar, eles também foram a base de críticas públicas intensas: “Eles foram o motivo de eu ser levada a sério, mas também da minha queda pública.”

Sobre a franquia “Piratas do Caribe”, Knightley foi categórica: “Os horários eram insanos. São anos da sua vida, você não tem controle sobre onde, quanto tempo ou o que está filmando.” A atriz interpretou Elizabeth Swann nos três primeiros filmes da saga, ao lado de Johnny Depp e Orlando Bloom, mas a experiência exigente e o compromisso prolongado a afastaram de projetos semelhantes.

Além disso, Knightley abordou a relação complicada com a fama durante sua juventude em Hollywood, especialmente em uma época em que a saúde mental e a imagem corporal não eram tratados com a devida sensibilidade. A atriz relembrou o impacto de rumores e especulações sobre distúrbios alimentares: “Eu sabia que não tinha [transtorno alimentar], eu sabia que estava comendo… mas, de um jeito clássico de trauma, não me lembro. Algumas coisas voltam como memórias corporais porque, no fim das contas, é humilhação pública, não é?”

Após um período de pausa na carreira para se dedicar à criação de suas duas filhas com o marido, o músico James Righton, Knightley está retornando às telas com o lançamento da série estrela Black Doves, produção de ação, drama e espionagem da Netflix.

Jerry Bruckheimer, produtor dos filmes de “Piratas do Caribe”, já falou que um novo filme da franquia está em desenvolvimento.

via Deadline.