Jude Law adorou interpretar o jovem Dumbledore nos filmes “Animais Fantásticos”, mas acredita que seu tempo como o icônico bruxo de “Harry Potter” chegou ao fim.
“Eu sei que certamente está em pausa”, disse Law sobre o futuro da franquia. “Agora que eles estão fazendo ‘Harry Potter’ como uma série de TV, provavelmente vão concentrar sua energia nisso. Certamente não ouvi que há algo no horizonte.”
A franquia “Animais Fantásticos” estreou em 2016 com grande sucesso, mas perdeu força nas sequências “Os Crimes de Grindelwald” (2018) e “Os Segredos de Dumbledore” (2022), que tiveram recepção mista e resultados decrescentes de bilheteria. Inicialmente planejada por J.K. Rowling como uma série de cinco filmes, a franquia focava no magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que se vê envolvido na guerra contra o bruxo Grindelwald. Redmayne também expressou dúvidas sobre a continuação dos filmes “Acho que eles provavelmente já viram o último de Newt”, afirmou o ator.
Jude Law recordou seu primeiro encontro com Rowling, em 2017, quando ela o orientou sobre o papel, incluindo a complexidade do personagem. “Ela me deu várias anotações, incluindo que Dumbledore se via como um monstro”, revelou o ator. Esse aspecto faz com que ele aprecie Newt, alguém que “cuida de monstros”. Sobre o romance com Grindelwald e a culpa pela morte de sua irmã, Law comentou: “Acho que ele sempre se sentiu culpado por ter sido enganado, porque estava apaixonado. Sentia-se não amável por ter confiado no coração.”
No fim, Law disse ter encontrado “um lugar especial” interpretando Dumbledore, apreciando o “coração” e os “poderes extraordinários” do personagem. “Eu gostei de seu coração e gostei de interpretá-lo por isso. Sempre gostei de estar em seus sapatos”, concluiu.
Jude Law está na série “Star Wars: Skeleton Crew“, que estreia em breve.
via Variety.