Jonathan Majors ficou "sentido" em ser substituído por Robert Downey Jr. pela Marvel Jonathan Majors ficou "sentido" em ser substituído por Robert Downey Jr. pela Marvel

Jonathan Majors ficou “sentido” em ser substituído por Robert Downey Jr. pela Marvel

Majors foi demitido da Marvel Studios após ser condenado por agressão e assédio

Em conversa ao TMZ, o ator Jonathan Majors disse que ficou com o “coração partido” ao saber que estava sendo substituído por Robert Downey Jr., que retorna à Marvel para interpretar o vilão/anti-herói Doutor Destino.

“Eu amo Kang. Mas o Doutor Destino é perverso”, disse Majors, demitido pela Marvel após ser condenado por agressão e assédio sexual. O Kang de Majors foi pensado para ocupar o lugar deixado por Thanos, o grande vilão do MCU na última década. No entanto, após a repercussão do caso e a baixa bilheteria de “Quantumania”, Kevin Feige reorganizou a nova saga, inserindo Downey no lugar de Majors, descartando “The Kang Dynasty” e colocando “Avengers: Doomsday” no lugar.

“Eu acho justo que Downey esteja sendo e tenha sido recebido com paciência, curiosidade e amor… e [ele] esteja sendo autorizado a trabalhar [sua] arte e ser criativo nesse nível”. Majors acredita que, assim como Downey, ele merece uma segunda chance. “[Eu retornaria]! Eu o amo, amo Kang. Se é isso que os fãs querem, e é isso que a Marvel quer, então, estou pronto.”

Jonathan Majors, conhecido por “Lovecraft Country”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “Creed 3”, foi acusado de agressão e assédio contra Grace Jabbari, sua ex-namorada, em março deste ano.

Após a denúncia de Grace Jabbari, novas vítimas de agressão surgiram nas semanas seguintes, complicando ainda mais a situação do ator. Pouco tempo depois, Majors perdeu sua agência de publicidade e relações públicas. Priya Chaudhry, advogada do ator, disse que se criou uma espécie de “caça às bruxas” contra Majors.

A Marvel está investindo milhões de dólares no retorno de Robert Downey Jr. Os diretores Joe e Anthony Russo estão confirmados na direção e produção de “Avengers: Doomsday” em 2026 e “Avengers: Secret Wars” em 2027.

via Variety.