John Wick 4 John Wick 4

John Wick: Eva Longoria salvou o filme ao investir milhões de última hora

Primeiro filme poderia ter sido cancelado caso a produtora e atriz não tivesse “doado” cerca de 6 milhões de dólares

Eva Longoria (Desperate Housewives) desempenhou um papel crucial para que John Wick se tornasse a franquia de sucesso que conhecemos hoje.

Durante as filmagens do primeiro longa-metragem, os diretores Chad Stahelski e David Leitch enfrentaram uma grave crise financeira, quando perderam quase seis milhões de dólares em um financiamento. Stahelski revelou: “Estávamos a menos de uma semana de distância, e perdemos quase seis milhões… um dos investidores não conseguiu levantar o dinheiro a tempo.” A situação era tão crítica que Stahelski, Leitch, Keanu Reeves e o produtor Basil Iwanyk chegaram a colocar dinheiro do próprio bolso no projeto.

No entanto, CAA, a agência que montava o financiamento, ofereceu aos atores a oportunidade de investir, e foi Eva Longoria quem respondeu ao chamado. Ela forneceu o financiamento necessário menos de 24 horas antes de o projeto ser cancelado. “Ela veio ao resgate,” comentou Stahelski, e completou dizendo que soube da ajuda de Longoria somente depois que “John Wick” se tornou um sucesso.

Longoria, que já era conhecida por sua produção de séries como “Devious Maids” e “Telenovela”, se mostrou surpresa com o sucesso do filme. “Eu não achava que ia funcionar”, disse ela rindo, mas reconheceu que foi “o melhor dinheiro que já gastei”.

Com o sucesso financeiro do filme, que arrecadou mais de 86 milhões de dólares mundialmente, os diretores agora estão interessados em trabalhar com Longoria novamente, desta vez talvez em um filme de ação. Leitch comentou: “Ela quer fazer ação, com certeza. Estamos tentando encontrar algo.”

A franquia sobre o assassino John Wick e seu mundo cheio de regras continua em expansão. Um filme animado está em desenvolvimento, além de outro longa sobre Cain, personagem interpretado por Donnie Yen, e uma série continuando os eventos do quarto filme.

via Business Insider.