james gunn james gunn

James Gunn elogia retorno de Robert Downey Jr. à Marvel

Downey Jr. será o Doutor Destino no próximo filme dos Vingadores

Em recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o roteirista e diretor James Gunn, agora líder do DC Studios, falou sobre a decisão do Marvel Studios de trazer Robert Downey Jr. de volta ao MCU, mas desta vez como o vilão Doutor Destino.

Gunn descreveu a escolha como “inteligente” e elogiou Downey Jr.: “Eu fiquei contente com [a notícia]. Eu adoro o Robert, então achei legal e uma ideia ótima, e não há ninguém melhor do que ele.”

O retorno de Robert Downey Jr. à Marvel acontece após a saída de Jonathan Majors, originalmente escalado como Kang, devido à condenação do ator por agressão e assédio. A necessidade de reescrever os planos do MCU levou ao retorno de Downey Jr., uma das figuras mais queridas da franquia, como uma aposta para revitalizar o possível entusiasmo do público.

Downey Jr. havia encerrado sua jornada como Homem de Ferro nos filmes da Marvel em “Vingadores: Ultimato” quando se sacrifica para derrotar Thanos. Agora, interpretando o lendário Doutor Destino “Avengers: Doomsday” e “Avengers: Secret Wars”, a escolha promete abrir novos caminhos na saga do Multiverso, já repleta de surpresas e com potencial para revisitar personagens como os “Guardiões da Galáxia”.

Ao que tudo indica, além de Downey Jr., a Marvel também irá apresentar Chris Evans como um outro personagem do multiverso. Os irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis por “Vingadores: Ultimato”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Capitão América: Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”, voltam na direção. Stephen McFeely, que escreveu “Ultimato” e “Guerra Infinita”, assina o roteiro de “Doomsday”.

“Vingadores: Ultimato” continua sendo o segundo filme de maior bilheteria da história, com US$ 2,799 bilhões arrecadados. Já “Avengers: Doomsday” tem estreia marcada para 1º de maio de 2026, enquanto “Avengers: Secret Wars”, também com a direção dos Russo, chega em maio de 2027.

Enquanto isso, James Gunn está no comando do filme do “Superman”, que estreia em 2025. O primeiro projeto oficial do DC Studios é a série animada “Comando das Criaturas”, que está em exibição na Max.

via Gamesradar.