Bob Persichetti e Justin K. Thompson estão confirmados na direção Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, filme que irá concluir a franquia.
Persichetti e Thompson, peças-chave da equipe criativa desde o início, expressaram entusiasmo em finalizar a jornada de Miles Morales. “Tivemos o imenso privilégio de fazer parte da jornada de Miles desde o começo, e dirigir a conclusão de sua história é algo extremamente empolgante”, afirmaram. “A criatividade e o cuidado que colocamos em cada minuto deste projeto são verdadeiramente inspiradores. Nós criamos o que acreditamos ser um final muito satisfatório, e mal podemos esperar para que os fãs experimentem isso – estamos dando tudo de nós!”
News from the #SpiderVerse. Please join us in welcoming back your friendly neighborhood filmmakers, Bob Persichetti and Justin K. Thompson, who will serve as the directing team behind Spider-Man: Beyond the Spider-Verse. pic.twitter.com/aXzMGEZPOR
— Spider-Man: Across The Spider-Verse (@SpiderVerse) December 17, 2024
Persichetti já havia sido parte da equipe vencedora do Oscar em “Homem-Aranha no Aranhaverso” como diretor e foi produtor executivo na sequência “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (leia a crítica). Já Thompson foi designer de produção do primeiro filme, onde ajudou a estabelecer o estilo visual da franquia, e posteriormente co-dirigiu o segundo longa ao lado de Joaquim Dos Santos e Kemp Powers.
Phil Lord, Chris Miller, diretores do primeiro filme, Amy Pascal e Avi Arad retornam como produtores, acompanhados por Jinko Gotoh. Aditya Sood e Christina Steinberg atuam como produtores executivos, e Jessica Berri como co-produtora. Lord e Miller escreveram o roteiro ao lado de David Callaham.
Lord e Miller celebraram o retorno de Persichetti e Thompson, destacando sua contribuição essencial para o universo Spider-Verse: “Bob e Justin têm suas impressões digitais no DNA desses filmes, e a paixão deles pela jornada de Miles brilha em cada quadro desta última aventura. Trabalhar com parceiros criativos com visão ousada e execução brilhante como eles é algo inestimável.”
Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas as expectativas são elevadas. Os dois primeiros filmes da franquia foram sucessos de crítica e público, arrecadando um total de US$ 1,07 bilhão globalmente. “Homem-Aranha no Aranhaverso” venceu o Oscar de Melhor Animação em 2019, enquanto a sequência, “Através do Aranhaverso”, tornou-se o filme animado de maior bilheteria da Sony.
Bob Persichetti foi co-roteirista de “O Pequeno Príncipe” (2016), “Gato de Botas” e “Shrek 2” e “Tarzan”. Já Justin K. Thompson, vencedor do Annie Award pelo trabalho em “Através do Aranhaverso”, também foi designer de produção em “Tá Chovendo Hambúrguer” e sua sequência.
“Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar em 2027.
via Deadline.