Hellboy em The Crooked Man, interpretado por Jack Kesy Hellboy em The Crooked Man, interpretado por Jack Kesy

Hellboy e o Homem Torto foi feito para agradar Mike Mignola, diz diretor

Novo filme do personagem já está em exibição nos cinemas brasileiros

O diretor Brian Taylor disse que Hellboy e o Homem Torto, novo filme do personagem criado por Mike Mignola, revelou algo estranho.

Em entrevista ao Omelete, Taylor comentou que o filme foi produzido não pensando em agradar ao espectador, mas Mignola, que gostaria de ver a sua criação mais próxima ao que ele fez nos quadrinhos.

“Eu entrei nesse projeto com a atitude de quem sabia que não ia agradar a todo mundo. Certamente, os fãs dos filmes de Guillermo Del Toro [que fez dois filmes de Hellboy, em 2004 e 2008] vão encontrar algo diferente aqui, porque não estamos fazendo uma grande space opera de US$ 150 milhões. É um filme menor, mais contido”, começa Taylor.

“Para mim, este é um filme feito para uma plateia de uma pessoa: Mike Mignola. Quero que Mike fique feliz com o filme, fique feliz em ver o seu Hellboy. O Homem Torto é o arco favorito dele nos quadrinhos”.

A fala de Taylor acima também remete à sua recente entrevista onde revela que este filme é o mais fiel ao quadrinhos do personagem. Baseado na HQ, Hellboy (Jack Kesy) e uma agente novata (Adeline Rudolph) do BPRD (Bureau for Paranormal Research and Defense ou Departamento de Pesquisa e Defesa Paranormal) descobrem uma pequena comunidade assombrada por bruxas e liderada por um demônio local que possui uma forte conexão com o passado de Hellboy: o Homem Torto.

Jefferson White, Tom Ferrel, Leah McNamara, Joseph Marcell e Hannah Margetson, Martin Bassindale completam o elenco. Brian Taylor, que comandou os filmes “Adrenalina” e “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”, dirige a partir do roteiro de Mike Mignola e do escritor Christopher Golden.

“Hellboy e o Homem Torto” já está em exibição nos cinemas brasileiros.

via Omelete.