A revista Empire revelou a mais nova imagem de HAVOC, novo filme de ação de Gareth Evans, conhecido por “Operação Invasão” (2011), e estrelado por Tom Hardy.
Segundo a revista, o filme demorou muito para ser feito — em parte devido à fotografia adicional que exigiu um elenco e uma equipe de lutadores específicos para as cenas de ação. O projeto precisou passar por filmagens extras, o que, segundo Evans “teve um efeito profundo”.
“[As filmagens extras] me permitiu simplificar a trama e torná-la o que sempre quis, que é um thriller de ação rápido e alucinante com acenos ao cinema de Hong Kong que cresci assistindo”, revela o diretor.
Evans também fala que a ação é o centro do filme. “Esse é o foco principal. Mas com Tom [Hardy envolvido], você também obtém uma performance central intensa e um personagem muito bem desenvolvido. Há muita coisa acontecendo.” Hardy interpreta Walker – um policial encarregado de resgatar o sobrinho do prefeito interpretado por Forest Whitaker. “Ele está basicamente em serviço de limpeza”, explica Evans, “Ele precisa navegar por uma cidade destruída para chegar até seu objetivo. Essa é a missão propulsora que ele segue, e como sou eu [na direção], nada dará certo por um longo tempo.”
Além de Hardy e Whitaker, o elenco tem Timothy Olyphant, Luis Guzmán, Xelia Mendes-Jones, Jessie Mei Li, Tom Wu, dentre outros.
A direção, roteiro e produção é de Gareth Evans, que também é conhecido pela criação da série “Gangs of London”. Ele também escreveu e dirigiu “Operação Invasão 2” e o terror “V/H/S/2”.
“HAVOC” chegará à Netflix em 2025.
via Empire.