A versão em preto e branco de Godzilla Minus One, ganhador do Oscar deste ano na categoria Melhores Efeitos Especiais, está disponível na Netflix.
“Godzilla Minus One/Minus Color não é apenas uma simples versão em preto e branco. O colorista teve o cuidado e o tempo necessário para passar por um processo cuidadoso e muito complexo. As imagens em preto e branco fazem Godzilla parecer muito realista e documental, o que causa ainda mais medo. Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então isso não é só para quem gostou de Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez. Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto e branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite – é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!” diz o diretor Takashi Yamazaki sobre essa nova versão do filme.
O filme arrecadou pouco mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento especulado de 15 milhões de dólares. Após o lançamento “Minus One” nos cinemas, Yamazaki demonstrou interesse em dirigir um filme na franquia “Star Wars”.
Este foi o primeiro filme da franquia japonesa a conquistar um Oscar, vencendo na categoria de Melhores Efeitos Visuais, tornando-se também a primeira produção de língua não-inglesa a vencer nesta categoria. O longa recebeu aclamação mundial e conquistou diversos prêmios em festivais e premiações como Tokyo International Film Festival Asian Film Awards e Japan Academy Prize.
Takashi Yamazaki comentou que há possibilidade “Godzilla Minus One” ganhar uma continuação, com briga entre kaijus. Enquanto isso, a Legendary já está trabalhando no terceiro filme de “Godzilla e Kong”.