Godzilla e Kong: O Novo Império, sequência do Monsterverse da Warner Bros., conquistou o coração do público e já levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas após um mês de exibição. O filme, do diretor Adam Wingard, arrecadou aproximadamente R$ 40 milhões em bilheteria.
Wingard comentou que as paletas de cores, elementos e nível de estilização utilizadas na continuação foram muito bem pensados para que o filme não fugisse do real, mas que ainda assim abraçasse o imaginário. “Muitas das minhas referências vieram dos filmes da Showa, do seu reino subterrâneo com essa vibe Technicolor trepidante. Eu queria trazer para ‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ esse tratamento do autêntico absurdo, mas fazê-lo parecer real”, comenta.
- Crítica | Godzilla e Kong: O Novo Império é o ‘massavéio’ dos monstros gigantes
- Godzilla Minus One pode ter continuação com lutas entre kaijus
“A batalha épica continua!”, diz a descrição oficial do filme. “A mais recente produção do Monsterverse, a franquia cinematográfica da Legendary Picures, sequência do confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong”, é uma aventura cinematográfica que coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles – e a nossa”.
“Godzilla e Kong: O Novo Império mergulha ainda mais fundo na história dos dois Titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre”.
Rebecca Hall, Brian Tyree Henry e Kaylee Hottle retornam do primeiro filme. Dan Stevens (série “Gaslit”, “Legião”, “A Bela e a Fera”), Alex Ferns (“Batman”, “Infiltrado”, minissérie “Chernobyl”) e Fala Chen (“Irma Vep”, “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) são os novos nomes no elenco.
Adam Wingard retorna na direção. Terry Rossio (Godzilla vs. Kong), Jeremy Slater (Cavaleiro da Lua) e Simon Barrett (Você é o Próximo) assinam o roteiro. Ben Seresin (“Guerra Mundial Z”) na direção de fotografia; o designer de produção Tom Hammock (“X – A Marca da Morte”, “O Hóspede”); o editor Josh Schaeffer (“A Grande Jogada”); a figurinista Emily Seresin (“O Homem Invisível”, série “Top of the Lake”), além dos compositores Tom Holkenborg (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e Antonio Di Iorio (os filmes “Sonic”) também estão na produção.
“Godzilla” também ganhou um novo filme japonês (leia a crítica) neste ano. Com direção de Takashi Yamazaki (“Space Battleship Yamato”, “Parasyte” e “Lupin III: The First”), o longa foi bastante elogiado pelo público e crítica, além de ter ganhado o Oscar de Efeitos Especiais.
“Godzilla e Kong: O Novo Império“ segue em exibição em alguns cinemas. Assista ao trailer abaixo: