Um estudo recente da Universidade da Califórnia (UCLA) revelou que a maioria da Geração Z norte-americana, com idades entre 10 e 24 anos, prefere ver menos sexo na TV e cinema.
Segundo o estudo realizado com 1.500 pessoas, o conteúdo sobre amizades e relacionamentos platônicos estão entre os mais requisitados. Cerca de 56% dos entrevistados preferem histórias originais a franquias e remakes, e 44% acham o romance exagerado nas narrativas. Estereótipos raciais também foram fortemente rejeitados, e muitos da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) consideram as redes sociais, especialmente o TikTok, como uma mídia autêntica – ou seja, eles costuma se informar sobre diversos assuntos por lá.
O estudo também destaca um declínio na atividade sexual entre os jovens da Geração Z, sendo a queda mais notável entre os homens jovens. A ideia do estudo surgiu após o lançamento do filme “Que Horas Eu Te Pego?” (disponível na Max), com Jennifer Lawrence, ganhar as redes sociais estadunidenses debatendo sobre cenas de sexo ou nudez “desnecessárias”.
Outro filme que chegou neste ano no mainstream e que tem um teor mais sexual – além de conversar com um público mais jovem – foi “Rivais“, de Luca Guadagnino e estrelado por Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist.
via THR.