Intérprete da protagonista Furiosa no novo capítulo da saga Mad Max, Anya Taylor-Joy foi escolhida para viver a personagem pelo próprio diretor George Miller, depois de conferir seus primeiros trabalhos: “Eu vi Anya em A Bruxa, na época do lançamento de Mad Max: Estrada da Fúria – muito jovem, e depois num primeiro corte que Edgar Wright me mostrou de Noite Passada em Soho. Quando a vi na tela, pensei: ‘Há algo muito convincente nela’. Ela tem presença, é feroz, resoluta”.
Ambientado em um mundo distópico e pós-apocalíptico, a personagem passa por diversas fases, revelando facetas inéditas da atriz: “Ela foi uma parceira maravilhosa, cujas contribuições deram maior profundidade à personagem. Não há dúvida de que ela trouxe algo feroz para o filme – seja dela ou não, ela encontrou isso em si mesma, algo que eu senti no trabalho anterior dela e reconheci ao filmarmos juntos”, complementa Miller.
Furiosa: Uma Saga Mad Max segue em cartaz nos cinemas. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade. Leia aqui a nossa crítica.