Gaspar Noé revela interesse em fazer um filme infantil Gaspar Noé revela interesse em fazer um filme infantil

Gaspar Noé revela interesse em fazer um filme infantil

O diretor é conhecido por obras polêmicas como Irreversível (2002) e Vortex (2021)

O renomado diretor argentino Gaspar Noé, conhecido por obras polêmicas como Irreversível (2002) e Vortex (2021), compartilhou durante o Festival de Cinema do Cairo seus interesses para futuros projetos cinematográficos.

Em conversa à Variety, Noé diz que gostaria de explorar novos gêneros, incluindo documentário, filmes de guerra e horror, possivelmente misturando esses três estilos. Além disso, expressou o desejo de criar um filme com crianças ou até mesmo voltado para o público infantil. “As crianças são como pequenos adultos. Quando somos crianças, estamos em perigo, expostos a tudo. Tenho um vínculo especial com crianças, apesar de não ter filhos”, afirmou, destacando sua relação direta e lúdica com elas.

Noé mencionou a influência de sua mãe, uma assistente social e cinéfila, em sua formação artística. Ela o expôs precocemente a filmes de diversos gêneros, incluindo obras transgressoras como os filmes de Fassbinder, que ele assistiu ainda criança. Já de seu pai, um artista, herdou a ideia de brincar com a arte, o que se reflete em seus filmes, como no aviso interativo de “Sozinho Contra Todos” (1998), inspirado por um truque do cineasta William Castle.

Entre as referências do cinema que moldaram seu trabalho, Noé destacou o impacto de “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), visto por ele aos seis anos, e de filmes como “Jasão e os Argonautas” (1963). Ele também cita “Umberto D.” (1952), de Vittorio De Sica, “Desejo de Matar” (1974), de Michael Winner, e “A Dama do Lago” (1947) como influências para “Viagem Alucinante” (2009) e “Irreversível”.

via Variety.