Florence em Midsommar - O Mal Não Espera a Noite Florence em Midsommar - O Mal Não Espera a Noite

Florence Pugh revela que estrelar Midsommar foi impactante

“Definitivamente senti que abusei de mim mesma”, comentou a atriz

Em entrevista ao podcast “Reign with Josh Smith”, Florence Pugh revelou que não pretende interpretar novamente um papel como o de Dani em Midsommar devido ao impacto emocional que experimentou ao viver a personagem.

A atriz comentou que, durante as filmagens do filme, sentiu como se tivesse se submetido a um abuso autoimposto para alcançar o nível emocional exigido pela personagem. “Definitivamente senti que abusei de mim mesma nos lugares que me permiti ir emocionalmente,” começa. Apesar disso, ela expressou orgulho pelo resultado: “Não me arrependo, mas há coisas que você precisa respeitar sobre si mesma.”

Em “Midsommar”, dirigido por Ari Aster, Pugh interpretou uma mulher americana que sofre um colapso psicológico durante uma viagem a um festival de verão na Suécia.

Pugh disse que qualquer desconforto enfrentado foi fruto de suas próprias escolhas, destacando sua admiração por Ari Aster, a quem descreveu como um “gênio peculiar” com um senso de humor inesperado. “Estávamos filmando em um campo muito quente, com três idiomas diferentes, então nem tudo foi agradável. E não deveria ser. Por que fazer um filme como esse seria prazeroso?”.

Ela relembrou que nunca havia interpretado alguém em tamanha dor emocional antes de Dani, se forçando a imaginar situações extremamente angustiantes, o que tornou o processo ainda mais desgastante. “Cada dia o conteúdo ficava mais estranho e difícil de fazer. Eu estava colocando coisas na minha cabeça que ficavam cada vez piores e mais sombrias,” explicou.

Após encerrar “Midsommar”, Florence Pugh foi para Boston filmar “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig. A transição abrupta a deixou tomada pela emoção, sentindo-se culpada por “abandonar” Dani no estado emocional em que a personagem foi deixada. “Senti uma imensa culpa, como se tivesse deixado [Dani] naquele campo para ser abusada… quase como se eu tivesse criado essa pessoa e, então, a deixado ali para fazer outro filme.”

Além de estrelar (e ser a nova) “Viúva Negra” pela Marvel, Florence Pugh também estará em “Thunderbolts” e esteve em “Duna 2”, “Oppenheimer” e “Todo Tempo que Temos”. O próximo filme de Ari Aster está em desenvolvimento.

via Variety.