“Emilia Pérez”, drama comandado por Jacques Audiard (“Ferrugem e Osso”, “O Profeta”), conquistou dez indicações no Globo de Ouro 2025.
O filme marcou presença nas categorias Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Direção, Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante (Selena Gomez e Zoe Saldaña), Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. Baseado no romance ‘‘Ecoute’’ de Boris Razon, a produção se tornou o segundo filme com mais indicações na história da premiação.
Estrelado por Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz, o longa acompanha Rita (Saldãna), uma advogada de um grande escritório que está mais interessada em libertar os criminosos do que em levá-los à justiça. Certo dia, ela recebe uma inesperada proposta: o líder do cartel, Manitas (Gascón), a contrata para ajudá-lo a se retirar de seu negócio e realizar um plano que vem preparando secretamente há anos: tornar-se a mulher que ele sempre sonhou ser.
O longa ganhou como Melhor Interpretação Feminina, para o quarteto Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz, além do Prêmio do Júri no Festival de Cannes deste ano. Além disso, ele foi escolhido para abrir a programação oficial do 26° Festival do Rio em uma apresentação Hors Concours, em outubro deste ano, no Cine Odeon.
“Emilia Pérez” tem produção da Why Not Productions e Page 114, coprodução de Saint Laurent por Anthony Vaccarello, Pathe, France 2 Cinema, em associação com Library Pictures International, Logical Content Ventures, Les Films du Fleuve e The Veterans.
Com distribuição nacional da Paris Filmes, a estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 06 de fevereiro do próximo ano.