Donald Glover, que está à frente do projeto Lando da Disney e Lucasfilm, quer trazer mais diversão ao universo Star Wars.
Ele acredita que a franquia pode ser “muito séria” às vezes e quer trazer um equilíbrio maior com mais entretenimento. Em uma entrevista recente, Glover comentou sobre a importância de encontrar momentos de alegria, mesmo em tempos difíceis. Ele enfatizou que, embora o enredo de Star Wars esteja frequentemente ligado a temas sérios, como os eventos envolvendo os Skywalkers, há espaço para mais leveza e humor.
“Eu só quero que seja divertido”, disse o ator-rapper ao Wall Street Journal. “Como fã de Star Wars que sou, acho importante que haja mais diversão […] mas às vezes é super sério, às vezes é sério demais e tudo o que tem a ver com os Skywalkers é tão sério”, continuou Glover.
“É muito difícil se divertir agora. É complicado porque há coisas muito sérias acontecendo. Essas são as únicas coisas que nos conectam, estranhamente, então eu entendo por que as coisas são sérias, mas parte da experiência humana, acredito, é que temos a responsabilidade de ter momentos de alegria, e sinto que estamos carentes nesse aspecto.”
Glover, que anteriormente interpretou Lando Calrissian em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018), está coescrevendo o roteiro do novo filme com seu irmão, Stephen Glover. O projeto, inicialmente planejado como uma série para Disney+, agora será um filme. Apesar do desempenho fraco de “Solo” nas bilheterias, Glover destacou que Lando é um personagem muito querido pelos fãs, principalmente por sua personalidade astuta e mercenária, algo com que muitos podem se identificar.
Recentemente, Donald Glover esteve indicado ao EMMY 2024 pela série “Sr. e Sra. Smith”, no qual é cocriador. O próximo projeto da franquia “Star Wars” é a série “Skeleton Crew“, que estreia em 3 de dezembro, com Jude Law no elenco.
via Deadline.