Denis Villeneuve Denis Villeneuve

Denis Villeneuve diz não ter interesse em dirigir filme da franquia Star Wars

Para o cineasta, a franquia de George Lucas é “muito dogmática”

Um dos diretores mais conhecidos dos últimos anos em Hollywood, Denis Villeneuve, que está continua no comando da franquia “Duna” – baseado nos livros aclamados de Frank Herbert – revelou que não tem interesse em dirigir um filme da franquia Star Wars, criada por George Lucas.

“Eu era o público-alvo, eu tinha dez anos, isso foi para o meu cérebro como uma bala de prata, eu fiquei obcecado por Star Wars. Quer dizer, ‘O Império Contra-Ataca’ é o filme que eu mais esperava na minha vida. Eu vi o filme um bilhão de vezes na tela, eu fiquei traumatizado por ‘O Império Contra-Ataca’. Eu adoro ‘Star Wars’, o problema é que tudo descarrilou em 1983 com ‘O Retorno de Jedi’… Tinha 15 anos, meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi, ir para Los Angeles e falar com George Lucas. Nós estávamos tão bravos. Ainda hoje, os Ewoks… acabou sendo uma comédia para crianças…,” começa o cineasta.

No entanto, a real crítica de Denis Villeneuve vem em seguida: “Eu penso que ‘Star Wars’ se cristalizou em sua própria mitologia, muito dogmática, parecia uma receita, sem mais surpresas. Então não estou sonhando em fazer um filme neste universo, o código é muito codificado.”

O terceiro e último filme da saga “Duna” deve chegar no final de 2026. Já a saga de “Star Wars” continua e a Disney e a Lucasfilm já estão desenvolvendo uma nova trilogia. Além disso, a nova série chega no começo de dezembro ao Disney+.

via THR.