Daisy Ridley revelou que foi diagnosticada com doença de Basedow-Graves em 2023.
Em entrevista à Women’s Health, a estrela da última trilogia de filmes da franquia “Star Wars” disse que, inicialmente, atribuiu os sintomas da doença ao fato de ter desempenhado um papel estressante no longa-metragem “Magpie” (2024), suspense dirigido por Sam Yates.
“Eu pensei: ‘Bem, acabei de desempenhar um papel muito estressante; provavelmente é por isso que me sinto mal’”, começa Ridley, que comentou sobre alguns dos sintomas que sentia, como frequência cardíaca acelerada, perda de peso e fadiga.
“Foi engraçado, pois achava que só estava irritado com o mundo, mas acontece que tudo está funcionando tão rápido que você não consegue relaxar”, disse Ridley.
A doença de Basedow-Graves é autoimune. Segundo o Journal of the Endocrine Society, ela é uma condição na qual o sistema imunológico do paciente ataca a tireoide, assim aumentando a produção de hormônios tireoidianos e é responsável por 85% dos casos de hipertireoidismo.
Com o diagnóstico, Ridley mudou sua alimentação, deixando de consumir glúten: “Não sou muito rigorosa quanto a isso, mas, em geral, reduzir o consumo de glúten me deixou melhor. Sempre fui preocupada com a saúde e agora estou tentando me preocupar mais com o bem-estar”, acrescentou.
A atriz já relatou que estrelar “Star Wars” trouxe muita ansiedade para a sua vida: “Eu nunca tinha viajado tanto, ou participado de tantas coletivas de imprensa, meu corpo lida com o estresse de uma maneira muito física”, relatou.
Recentemente, Daisy Ridley esteve na comédia dramática “Às Vezes Quero Sumir“. Em breve, ela retorna à franquia “Star Wars”, mais uma vez interpretando Rey. Steven Knight, criador de “Peaky Blinders”, está no roteiro com Sharmeen Obaid-Chinoy, da série “Ms. Marvel”, na direção.
via Deadline.