Crítica | Sexy Por Acidente traz, de forma leve, uma boa comédia sobre autoconfiança

Estrelado por Amy Schumer, Sexy Por Acidente chega hoje (28) aos cinemas nacionais

Por Matheus Machado

Sexy Por Acidente (I Feel Pretty, 2018) é aquele típico filme de sessão da tarde, uma comédia prazerosa de assistir com a família, lembrando muito filmes como, por exemplo, O Amor é Cego (2001). Dirigido por Marc Silverstein e Abby Kohn, o longa conta a história de uma personagem que não tem a autoestima tão lá em cima como a maioria das protagonistas de filmes hollywoodianos, e é sobre isso que o longa trata.

Renne Barrett, interpretada pela comediante Amy Schumer, tenta encarar os desafios do dia a dia como uma moça comum pela cidade de Nova Iorque, trabalhando em um  porão para uma empresa de cosméticos. Uma de suas principais inseguranças é com a sua aparência, principal antagonista do filme, fazendo com que a protagonista não se sinta nem um pouco confiante. Algumas cenas conseguem mostrar claramente essa insegurança vivida pela personagem. O filme traz algumas referências, como o clássico do cinema Quero Ser Grande, e a cena tem conexão direta com a mudança de Renne, que, ao sofrer um acidente na academia, começa a se olhar no espelho de forma diferente.

Divulgação / Paris Filmes

Tudo muda na protagonista, a sua autoconfiança vem à tona e aí que entram alguns clichês no filme, mas de forma compreensível. Renne passa a se sentir a mulher mais linda do mundo e até mesmo o olhar que nós temos com a personagem muda. A moça cabisbaixa dá lugar a uma mulher decidida e ousada, passando uma mensagem de autoaceitação, mesmo fora dos padrões estereotipados.

O filme tem pontos altos, principalmente com a atuação e o carisma de Schumer, que consegue deixar quem assiste bem à vontade com sua personagem, mas, tem seus pontos baixos com alguma piadas forçadas e até mesmo o roteiro que deixa a desejar, principalmente com algumas cenas finais que ficaram um pouco desconexas, só para mostrar um discurso de autoconfiança. Outro destaque é que, por mais que o filme tenha algumas piadas nenhum um pouco engraçadas, alguns personagens coadjuvantes ganham com seu humor, exemplo disso é Avery LeClaire (Michelle Williams), a dona de uma marca de cosméticos, tem um problema nas suas cordas vocais, deixando sua voz fina, o que faz com que a deixe bem engraçada. O longa também dá destaque ao relacionamento de Renne com Ethan (Rory Scovel), de forma simples e divertida.

Divulgação / Paris Filmes

Sexy Por Acidente consegue ser um filme leve e divertido, tentando trazer uma mensagem de autoconfiança que qualquer pessoa pode ter, tendo ela medidas consideradas ”fora do padrão” ou não.