Charles Luis Castro

13 nov, 2015

Filmes

Zumbis estão mais do que vivos de uns anos para cá. Filmes, séries e quadrinhos voltados para os mortos que caminham entopem os vários cenários da cultura pop. Uma parte é voltada para a seriedade que o tema permite, com uma dose de drama misturada ao terror Do outro lado da moeda estão as famosas sátiras que buscam fazer graça e arrancar algumas risadas diante de situações no mínimo perturbadas. Como Sobrevier a um Ataque Zumbi faz parte desse segundo grupo, mesmo que não seja tão bom quanto seus irmãos.

Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não vêem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente.

cosmonerd_como-sobreviver-a-um-ataque-zumbi1-752x440Sem grandes pretensões, a trama se desenvolve da maneira mais óbvia possível. Se apoiando em esteriótipos já manjados, o diretor Christopher Landon (franquia Atividade Paranormal) até tenta homenagear alguns clássicos do gênero, mas falha miseravelmente. Piadas sobre sexo, peitos, pênis e toda a variedade de temas que rendem uma cena escatológica estão presentes. A alta quantidade de tripas e cabeças explodidas faz de Como Sobreviver a um Ataque Zumbi uma mistura, nas devidas proporções, de American Pie e Zumbilândia.

Mas seria mentira afirmar que o filme não tem momentos engraçados. É possível rir muito de algumas situações apresentadas. Mas vai depender do seu humor e do quanto está disposto a embarcar na ideia. A ambientação pop também ajuda a criar uma identidade para o longa. A sequência inicial é embalada por Black Widow, de Iggy Azalea e Rita Ora. A trilha sonora misturada ao excesso de selfies tiradas por Carter, deixa claro o objetivo de fisgar a nova geração que quer apenas passar algumas horas rindo de pessoas fugindo de zumbis stripers.

cosmonerd_filmes45Longe de ser memorável, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi falha mais do que acerta. Mas ainda sim consegue ser um bom passatempo. Afinal um pouco de gore e piadas ruins não fazem mal a ninguém.

Obs: Preciso me tornar um escoteiro logo. Não quero pagar mico na hora do Apocalipse Zumbi.

Deixe um comentário