Dirigido por Adam Shankman, Desencantada chegou em 18 de novembro exclusivamente no Disney+ e trouxe de volta Giselle (Amy Adams), Robert (Patrick Dempsey) e Morgan (Gabriella Baldacchino). Na produção, eles se mudam para uma nova casa no subúrbio de Monroeville e a comunidade é supervisionada por Malvina Monroe (Maya Rudolph), que tem intenções nefastas para a família. Quando surgem problemas, Giselle deseja que suas vidas sejam perfeitas como no mundo fantástico de Andalasia. O feitiço sai pela culatra, e agora Giselle precisa correr para salvar sua família e sua terra natal antes do relógio bater meia noite.
E se você gostou da nova aventura protagonizada pela princesa Giselle, o Disney+ separou produções semelhantes disponíveis na plataforma que você irá amar. Confira:
Encantada (2007)
Como não começar essa lista com o filme apresentou ao público a amada princesa Giselle, interpretada por Amy Adams, há 15 anos atrás? Dirigido por Kevin Lima, o longa apresenta uma princesa que vive no reino mágico de Andalasia. Mas quando ela abre a tampa do bueiro, fica deslumbrada com as luzes brilhantes da cidade. E agora em Nova York está prestes a sofrer um tremendo despertar da magnitude dos contos de fadas pois ela acredita que o amor surge na forma de um príncipe encantado montado em um cavalo branco. E a única coisa maior que seu vestido de noiva de conto de fadas é o seu coração. Giselle encanta a própria essência da cidade grande e se ela conseguir vencer lá, ela conseguirá vencer em qualquer lugar!
O elenco conta com outros nomes que voltam em Desencantada, como Patrick Dempsey, Idina Menzel e James Marsden.
A Bela e a Fera (2017)
Dirigido por Bill Condon e estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, o filme é a a versão live-action de um dos maiores clássicos da Disney. A Bela e a Fera narra a fantástica jornada de Bela, uma jovem corajosa, linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro príncipe que existe em seu interior.
A adaptação lançada em 2017 recebeu duas indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
Caminhos da Floresta (2014)
Um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como a Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.
Lançado em 2014, o longa recebeu três indicações ao prêmio Globo de Ouro® nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz de Comédia ou Músical (Emily Blunt) e Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep).
Cinderela (2015)
Dirigido por Kenneth Branagh, o longa é mais uma adaptação em live-action de um clássico conto de fadas. A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastácia (Holliday Grainger) e Drisela (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem e ser gentil”, não cedendo ao desespero nem aos que a maltratam.
Os Tênis Encantados (2022)
Assim como Desencantada, o longa traz em sua história um conto de fadas moderno cheio de referências aos clássicos, mas com uma grande distinção: o príncipe em Os Tênis Encantados é um jovem garoto negro do subúrbio nova iorquino.
Em meio à inovadora cultura de rua de Nova York, este é um filme repleto de adrenalina e música que traz uma versão contemporânea do conto de fadas Cinderela. El (Chosen Jacobs) é um aspirante a designer de tênis que trabalha no estoque da loja de calçados da sua falecida mãe. Ele esconde seu talento artístico do padrasto e de dois meios-irmãos mesquinhos, que sempre estragam qualquer oportunidade que aparece para ele. Até que El conhece Kira King (Lexi Underwood), a filha independente de Darius King (John Salley), lenda do basquete e magnata dos tênis. Com o incentivo da melhor amiga e um toque de magia, El cria coragem para usar seu talento e correr atrás do sonho de virar um designer de verdade no ramo dos tênis.