O Telefone Preto fez sua estreia nos cinemas e tem recebido alguns elogios, como nessa crítica da Becky que você pode ler clicando aqui. Aqui vão algumas curiosidades do longa lançado pela Universal Pictures:
1. O Porão do Sequestrador foi filmado em um set de cerca de 12 metros x 6 metros, muito maior do que parece no filme. A designer de produção Patti Podesta e Scott Derrickson conceberam o porão como um espaço metafísico e expressionista, no qual o terror tem presença constante.
2. O diretor Scott Derrickson viveu em Denver quando menino, onde o filme se passa, e se inspirou nas memórias da época para grande parte da criação do design de sets e a da cenografia.
3. O telefone de parede preto, com disco, do porão do Sequestrador, desempenha um papel fundamental no filme, de ligação entre os mundos metafísico e físico. Depois de uma longa busca pelo telefone perfeito, a designer de produção Patti Podesta e sua equipe encontraram um que era particularmente imponente e o fez ficar parecido com uma peça dos anos 1970. A produção comprou várias unidades do telefone, que foram envelhecidas para parecer desgastados pela passagem do tempo. Durante a produção, o telefone preto foi ligado ao Viking System, o que permitiu ao diretor Scott Derrickson fazê-lo tocar e falar com Mason Thames.
4. As crianças-fantasmas foram assassinadas pelo Sequestrador de maneiras diferentes, o que se reflete na maquiagem delas. Originalmente, a maquiagem e as próprias crianças-fantasmas seriam criadas por computação gráfica, mas o diretor Scott Derrickson decidiu filmá-las na câmera e usar apenas efeitos de maquiagem.
5. As máscaras do Sequestrador foram criadas por Tom Savini, conhecido por sua maquiagem de efeitos especiais para filmes de terror como Sexta-feira 13, Dia dos Mortos, a série Maniac e O Massacre da Serra Elétrica 2, entre muitos outros. Savini e seu parceiro Jason Baker também criaram máscaras para a banda de heavy metal Slipknot e para a World Wrestling Entertainment (WWE).
Com roteiro de Scott Derrickson e C. Robert Cargill, O Telefone Preto marca o retorno de Derrickson na direção de filmes de terror e é baseado no conto premiado de Joe Hill, best-seller do New York Times, Fantasmas do Século XX.
Para mais informações sobre programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade. Assista ao trailer: