a ligação the call filme sul coreano netflix
Filmes

A Ligação é o novo suspense coreano disponível na Netflix

Suspense sul coreano da Netflix conta com bom uso de efeitos visuais e atuações competentes

Evelyn Batista Silva

2 dez, 2020

A nova aposta sul coreana da Netflix é o filme de terror psicológico A Ligação (Call, 2020), que conta com Park Shin Hye (#Alive) e Jeon Jong Seo (Burning) no elenco principal.

A trama do filme segue Seo yeon (Shin Hye), uma jovem mulher que acaba de se mudar para uma casa nova, ficando, assim, perto de sua mãe doente, e é então que começa a receber estranhas ligações que mudariam sua vida para sempre.

Do outro lado da ligação está Young Sook (Jong Seo), uma jovem que diz que sua mãe quer mata-lá. Não demora muito para as duas perceberem que cada uma está em uma linha temporal diferente, Seoyeon estando no ano de 2019 e Young Sook em 1999. A relação improvável das duas só aumenta quando Young Sook salva o pai de Seo Yeon da morte.

O filme, além de seu gênero de terror psicológico/suspense, ainda conta com um pouco de fantasia, já que existe uma quebra da linha temporal através das ligações e também dos atos que acontecem no passado de Young Sook e causam um efeito borboleta gigantesco no futuro de Seo Yeon. Para apresentar a transformação causada pelos atos do passado, o filme mostra uma bela utilização de efeitos especiais.

Mesmo com atuação um pouco faltosa novamente da Park Shin Hye, que havia se redimido com #Alive, não se preocupem e deem uma chance ao filme por conta da direção de Chung-Hyun Lee (que também escreveu o roteiro do projeto) e da Jong Seo, que tornou a experiência de assistir ao filme angustiante, com uma atuação que lhe fará temer e odiar a personagem. A cada risada era um arrepio no braço e uma raiva que subia no peito.

Deixe um comentário