Após o grande sucesso de Oppenheimer (leia a crítica) no Oscar, Christopher Nolan retornará à Universal para seu próximo filme, que será lançado nos cinemas em 17 de julho de 2026.
Segundo a Deadline, Matt Damon está em negociações para estrelar a produção, marcando a terceira colaboração entre o ator e o diretor. Anteriormente, eles trabalharam juntos em “Interestelar” (2014) e também esteve em “Oppenheimer” (2023).
Embora os detalhes da trama estejam sendo mantidos em segredo, espera-se que as filmagens comecem no início de 2025. A escolha da Universal como estúdio parece lógica, considerando o sucesso de “Oppenheimer”, que arrecadou US$ 328,9 milhões nos EUA e US$ 975,6 milhões mundialmente, além de ter vencido sete Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e prêmios de atuação para Cillian Murphy e Robert Downey Jr.
O filme pode ser um remake de “The Prisoner”, série dos anos 1960, criada e estrelada por Patrick McGoohan. Em 2009, Nolan estava em busca de produzir algo relacionado, mas a AMC já estava lançando uma minissérie sobre, estrelada por Jim Caviezel, Ian McKellen e Ruth Wilson.
Christopher Nolan deve começar a escrever o roteiro em breve. A trama original acompanha um agente secreto, conhecido apenas como Número 6, que é aprisionado em uma misteriosa ilha onde os moradores são identificados apenas por números. Identidade, liberdade individual e controle governamental são os principais temas abordados, com toques de ficção científica, espionagem e paranoia – (tudo o que Nolan gosta).
Com o projeto em andamento, é esperado que outros talentos de primeira nome se juntem a Damon para compor o elenco estrelado.
via Deadline.