Luta por sobrevivência bacurau Luta por sobrevivência bacurau

Canal Brasil exibe Maratona Festival de Cannes

Mostra especial conta com nove produções exibidas ou premiadas em edições anteriores do festival

Canal Brasil exibe a Maratona Festival de Cannes no sábado, dia 25, data de encerramento do festival francês. Com nove filmes premiados ou exibidos em Cannes, a mostra vai ao ar a partir das 13h30. Na edição deste ano do festival, o Canal Brasil marca presença com duas coproduções: “Baby”, de Marcelo Caetano, com exibição na terça, dia 21, na 63ª Semana da Crítica de Cannes; e “Motel Destino”, de Karim Aïnouz, que terá sua estreia mundial na quarta, dia 22, e concorre à Palma de Ouro.

A Maratona Festival de Cannes começa com “O Cangaceiro”, de Lima Barreto (premiado como Melhor Filme de Aventura e a Menção Honrosa pela trilha sonora em 1953); e segue com “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, de Glauber Rocha (Melhor Direção em 1969); “Nelson Pereira Dos Santos – Vida de Cinema”, de Ivelise Ferreira e Aída Marques (exibido na mostra Cannes Classics em 2023); “Cinema Novo”, de Eryk Rocha (prêmio L’Oeil D’Or em 2016); “O Traidor”, de Marco Bellocchio (que concorreu à Palma de Ouro em 2019); “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (vencedor do Prêmio do Júri em 2019); Eu Sei que Vou Te Amar”, de Arnaldo Jabor (prêmio de Melhor Atriz para Fernanda Torres em 1976); “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz (vencedor da mostra Un Certain Regard em 2019); e Cidade Baixa”, de Sérgio Machado (premiado com o Award of the Youth em 2005).

Maratona Festival de Cannes

Horário: Sábado, 25/05, a partir das 13h30

13h30 – O Cangaceiro, de Lima Barreto – Prêmio de Melhor Filme de Aventura + Menção Honrosa pela Trilha Sonora

15h05 – O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, de Glauber Rocha – Prêmio de  Melhor Direção

16h45 – Nelson Pereira Dos Santos – Vida de Cinema, de Ivelise Ferreira, Aída Marques  – Exibido na mostra Cannes Classics

18h30 – Cinema Novo, de Eryk Rocha – Ganhou o prêmio L’Oeil D’Or

20h05 – O Traidor, de Marco Bellocchio – Indicado à Palma de Ouro

22h35 – Bacurau, de Kleber Mendonça Filho – Prêmio do júri

0h45 – Eu Sei que Vou Te Amar, de Arnaldo Jabor – Prêmio de Melhor Atriz para  Fernanda Torres

2h30 – A Vida Invisível, de Karim Ainouz – Vencedor da mostra Un Certain Regard

4h50 – Cidade Baixa, de Sérgio Machado – Award of the Youth