Com o lançamento do primeiro teaser trailer da nova adaptação de Branca de Neve, algumas pessoas podem ter percebido que os anões no filme live-action não são atores reais, mas personagens digitais. E qual seria o motivo da Disney ter adotado essa abordagem.
Durante o desenvolvimento do filme, o ator Peter Dinklage, reconhecido mundialmente por seu papel como Tyrion na série “Game of Thrones“, criticou a abordagem da Disney na nova adaptação. Em entrevista ao podcast “WTF” de Marc Maron, Dinklage expressou sua insatisfação com a escolha da Disney de revisitar uma história que ele considera retrógrada, mencionando a ideia de “sete anões vivendo em uma caverna”. Ele criticou a empresa por celebrar a escalação de uma atriz latina para o papel principal [A atriz mencionada é Rachel Zegler, a mãe dela é descendente de colombianos e seu pai de poloneses, mas ela nasceu em Nova Jersey], enquanto mantém aspectos problemáticos da história original. Dinklage, que tem acondroplasia, uma forma de nanismo, destacou seu compromisso com a causa ao falar sobre o assunto.
Após as críticas de Peter Dinklage ganharem repercussão na mídia, a Disney divulgou que sua abordagem seria “diferente” em relação aos sete personagens para evitar reforçar estereótipos presentes na animação original. Segundo nota ao The Hollywood Reporter, a empresa afirmou consultar membros da comunidade de nanismo e que os personagens seriam criados por computação gráfica, e o The Wrap também comentou que a Disney poderia substituir os anões por “criaturas mágicas” na nova versão do filme. A primeiro trailer já mostrou como tudo ficou.
Rachel Zegler (Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) interpreta a jovem princesa enquanto Gal Gadot (Mulher Maravilha) atua como a Rainha Má. A adaptação irá focar em Branca de Neve se tornando a líder que seu pai gostaria que ela fosse. Ansu Kabia como o Caçador e Andrew Burnap como Jonathan também estão no elenco.
Marc Webb, de “(500) Dias com Ela” e “O Espetacular Homem-Aranha”, está na direção do filme a partir do roteiro de Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem) e Greta Gerwig (Barbie).
“Branca de Neve” estreia nos cinemas em 21 de março de 2025.