Jon Feltheimer, atual chefe da Lionsgate, comentou sobre o balanço do estúdio nesse ano. E “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo”, adaptação do jogo de mesmo nome, não poderia ficar de fora.
Feltheimer revelou que tudo o que poderia dar errado com o lançamento do filme, dirigido por Eli Roth, aconteceu:
“Quase tudo que poderia dar errado deu errado: ele ficou na prateleira por muito tempo durante a pandemia, e as refilmagens e as taxas de juros em alta o colocaram fora da zona de segurança dos nossos modelos financeiros habituais”.
Jimmy Barge, diretor financeiro do estúdio, acrescentou que as perdas de “Borderlands” “ficaram fora do alcance dos resultados que esperávamos, considerando o [que o jogo é muito conhecido], o elenco [cheio de nomes conhecidos] e o tamanho do orçamento do filme”. O elenco de destaque incluí Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black, Edgar Ramirez, Ariana Greenblatt, Gina Gershon e Jamie Lee Curtis.
De acordo com Barge, a Lionsgate visa manter os orçamentos sob controle e vende os direitos internacionais dos seus filmes para reduzir os riscos. “Como sempre, aprendemos lições valiosas com cada lançamento, e “Borderlands” não é exceção. Estamos confiantes de que nossos processos futuros ajudarão a reduzir a probabilidade de um resultado semelhante no futuro”, acrescentou.
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” arrecadou cerca de 32 milhões nas bilheterias mundiais. A 2K e a desenvolvedora Gearbox Software já anunciaram o lançamento do quarto jogo da franquia.
via THR.