Para interpretar a fora-da-lei espacial Lilith — líder de uma equipe desorganizada em uma missão mortal, Cate Blanchett revelou como foi sua preparação para Borderlands.
Em conversa à Empire, Blanchett disse que aceitou participar do filme por conta da monotonia vinda no ano da Covid-19 (em 2020) e que jogou vários jogos da franquia da Gearbox e 2K.
“Acho que também pode ter havido uma pequena loucura da Covid — eu estava passando muito tempo no jardim, usando a motosserra um pouco livremente. Meu marido disse: ‘Este filme pode salvar sua vida.’”, começa Blanchett. “Meus polegares mal conseguem controlar um telefone, mas comprei um PlayStation 5 e jogamos um contra o outro. Eu queria conhecer os limites do jogo e entender o que os fãs amavam no personagem. Fiquei realmente absorvida por todo aquele mundo: os cosplayers, os tutoriais de maquiagem no YouTube.”
Além de Cate Blanchett, Edgar Ramirez, Kevin Hart, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Jamie Lee Curtis e Jack Black estão no elenco principal.
Joe Crombie é co-roteirista ao lado do diretor Eli Roth (“Feriado Sangrento”). Avi Arad, Ari Arad e Erik Feig são produtores. A Lionsgate produziu o filme com a Media Capital Technologies, a Picturestart, a Gearbox Studios e a 2K Interactive – esta que publica os jogos da série “Borderlands”.
Tim Miller, de “Deadpool”, cuidou das refilmagens que o filme teve. A estreia está marcada para acontecer em 8 de agosto nos cinemas.
via Empire.