Blade Runner, de Ridley Scott; Divulgação Blade Runner, de Ridley Scott; Divulgação

Blade Runner: clássico volta aos cinemas no Cine Marquise, em SP

A partir do dia 13 de junho, fãs da saga cyberpunk poderão assistir ao clássico Blade Runner (1982) na sala 1 do cinema Cine Marquise, que conta com sistema de som Dolby Atmos, eleito pelo Guia Folha como o melhor de São Paulo por dois anos consecutivos (2022 e 2023), e com a única tela perolizada da América Latina, possibilitando a visualização de cores ainda mais nítidas.

Comumente mencionado em listas de melhores filmes de ficção científica já feitos, “Blade Runner – O Caçador de Androides” é estrelado por Harrison Ford e baseado no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de Philip K. Dick. No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

A obra retrata uma Los Angeles futurista, mas que contém traços muito atuais. Com elementos também dos filmes noir, em Blade Runner, o diretor prova que os filmes de ação têm capacidade de discutir, com maestria, questões que permeiam a humanidade.

A iniciativa faz parte do selo “Clássicos no Marquise”, liderado pelo Cine Marquise e levado para outros cinemas de rua como Cine Passeio, em Curitiba, e Cine Marquise Ultravisão, em Minas Gerais. O selo tem o objetivo de, a cada mês, resgatar para o público um grande sucesso do cinema. Entre os filmes já exibidos estão: “Pulp Fiction”, “Um Sonho de Liberdade”, “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Psicose”, a trilogia de “O Senhor dos Aneis”, “Cidade de Deus”, “Tubarão”, entre outros.