Em matéria do The Wrap sobre os fracassos da Lionsgate nos cinemas mundiais, é comentado que Bailarina, filme derivado da franquia “John Wick” com lançamento para 2025, passou por longos períodos de refilmagens.
De acordo com algumas fontes, as extensivas refilmagens ficaram sob o comando de Chad Stahelski, diretor dos filmes “John Wick” e produtor neste projeto, após o corte original de Len Wiseman não atender às expectativas. As fontes afirmam que Stahelski precisou “consertar a bagunça de outra pessoa”, e que “boa parte do filme foi refeita em Praga”, com Wiseman ausente durante esse processo.
As regravações duraram de dois a três meses, o que também atrasou o projeto de Stahelski para reviver a franquia Highlander, por volta de cinco meses. Henry Cavill, já confirmado como protagonista de “Highlander”, aceitou outro papel em Voltron para a Amazon MGM Studios, devido aos atrasos. A reformulação do filme foi comparada à de Borderlands (leia acrítica), que também passou por uma extensa revisão após as filmagens originais.
É dito que essas refilmagens mostram “o compromisso da Lionsgate com a qualidade da franquia John Wick”. O filme é considerado pelo estúdio como um “John Wick 3.5”, pois ele se passa entre o terceiro e o quarto filmes da série.
Estrelado por Ana de Armas, o longa acompanha Eve, uma assassina treinada pela Ruska Roma, uma das doze maiores organizações de assassinos, em busca de vingar a morte de seu pai – confira o primeiro trailer.
Gabriel Byrne, Norman Reedus, Anjelica Huston, Ian McShane, o saudoso Lance Reddick e a indicada ao Oscar Catalina Sandino Moreno também estão confirmados.
“Bailarina” chegará aos cinemas em 05 de junho de 2025.
via The Wrap.