Adaptação do livro de Colleen Hoover, o filme É Assim que Acaba é um sucesso de público ao arrecadar mais de US$ 242 milhões nas bilheterias mundiais. A sequência do primeiro livro, “É Assim Que Começa (It Starts with Us)”, já existe, mas sua adaptação pode não acontecer.
Blake Lively e Justin Baldoni, estrelas e produtores do longa, não se deram bem e o motivo da intriga não foi verdadeiramente revelado. Segundo uma fonte da Variety, “este é um território desconhecido, e ninguém tem ideia de como uma sequência poderia ser. Provavelmente, não há mundo onde esses dois trabalharão juntos novamente.”
Quando “É Assim que Acaba” chegou aos cinemas, críticas surgiram nas redes sociais, destacando a promoção de Lively de sua linha de cuidados com o cabelo, considerada inadequada por alguns devido ao tema de violência doméstica do filme. Além disso, Baldoni foi acusado de criar um ambiente desconfortável no set, o que teria afastado Lively e outros membros do elenco. Depois, Lively supostamente favoreceu que outro corte do longa chegasse aos cinemas. Em entrevistas, Justin Baldoni disse que a continuação poderia ser comandada por Blake Lively.
O Wayfarer Studios, de Baldoni, possui os direitos para produzir a sequência, ainda que Justin Baldoni possa não dirigir ou ter seu papel reformulado. A Sony Pictures, que distribuiu o primeiro filme, também teria o direito de distribuir a sequência, mas um novo contrato com a produtora de Baldoni precisa ser fechado nos próximos 18 meses. Somente após isso é que a continuação seria oficialmente anunciada. “É Assim que Acaba” já é o filme de maior bilheteria nas carreiras de Baldoni (superando sua estreia na direção “A Cinco Passos de Você” com US$ 92,5 milhões) e Lively.
Dirigido por Justin Baldoni e produzido por Alex Saks, Jamey Heath e Christy Hall. O filme é estrelado por Blake Lively, Justin Baldoni, Jenny Slate, Hasan Minhaj, Amy Morton e Brandon Sklenar, a partir de um roteiro de Christy Hall, baseado no livro de Colleen Hoover.
“É Assim que Acaba” está em exibição nos cinemas.
via Variety.